Nomes começados com R

RÃ: De modo geral indica- novidades no campo afetivo; namoro duradouro, sem brigas. Para casados- significa paz e harmonia na vida do casal.

RABO: De maneira genérica significa que- você deverá nos próximos dias ter muita cautela no ambiente de trabalho, pois pessoas que se dizem amigas, querem ocupar o seu lugar.

RÁDIO: Ouvir- indica notícias em breve, de parentes distantes; trazendo novidades sobre uma herança. Ligar um- evite discussões com seus pais. Desligar um- as intrigas não o atingirão.

RAINHA: É um bom presságio, pois indica ascensão profissional e econômica; popularidade; felicidade no jogo; romances novos serão bem sucedidos; viagens e passeios propícios.

RAIO: Um raio visto em sonhos, para um viajante, anuncia sua próxima volta ao lar. mas quando cair em nossa casa, anuncia sério infortúnio, perda de situação, ou a morte de um membro da família. Ser ferido por um raio, é o indício de uma renovação total de sua existência., ocorrendo em conseqüências de fatores imprevistos. Muitos consideram ser a chegada de um amor súbito e irresistível. É um prenúncio de boa sorte, indicando mudanças de residência; mudança de emprego com aumento de salário; coisas que há muito tempo você almejava se concretizarão rapidamente.

RAIVA: Sonhar que está com raiva de alguém denuncia que se tem um afeto reprimido em relação à pessoa. Sonhar que alguém está com raiva de nós- pode ter certeza que inconscientemente a pessoa nos ama.

RAÍZES: Vê-Ias- trabalho com grande responsabilidade. CoIhê-las- experiências novas lhe darão novas perspectivas profissionais. Comê-las- sucesso em novos empreendimentos.

RANCHO: Ver- período propício para reuniões e amizades novas. Morar num- você receberá hóspedes em sua casa que lhe trarão muita alegria e passeios agradáveis.

RAMOS: Indica sempre novidades no plano sentimental para melhor, com indício de compromisso. No plano financeiro e profissional, indica ascensão e mudanças com promoção de cargo.

RAPADURA: Vê-la- amiga de infância lhe ajudará a resolver um problema de ordem familiar ou afetiva. Comê-la- surpresas em sua vida sentimental com muita alegria carinho e compreensão.

RAPOSA: De modo geral indica que você deverá ter muita cautela nos próximos dias no que diz respeito a novas associações, transações que envolvam dinheiro e falsos amigos.

RASGAR: Estar rasgando alguma coisa- problemas em seu relacionamento afetivo; rompimento. Ver alguém rasgando- tristeza e sérios aborrecimentos no lar; brigas em família.

RATO: De modo geral sonhar com rato indica- problemas financeiros na família; amizades traiçoeiras, intrigas e prejuízos nas empresas novas. Procure não fazer negócios nos próximos dias.

REALEJO: É sempre um bom presságio, denotando que são excelentes as chances de propostas de emprego; negócios bem sucedidos com lucro. No amor tudo ficará azul; entendimento total.

REBANHO :

RECEBER: É um sonho que sempre indica- notícias favoráveis de parentes e amigos distantes; novo ciclo está para se iniciar em sua atividade profissional; aproveite a oportunidade.

RECIPIENTES: O oferecimento de um copo de água promete uma surpresa feliz. O beber significa casamento. Um copo cheio faz prever uma gravidez, mas, quebrado, continua de mau agouro- um parente encontrará a morte. Muitos consideram que no recipiente, esconde-se a alma humana. Se estiver cheio o equilíbrio psíquico do sonhador está realizado, mas se estiver vazio é motivo de preocupação, sob pena de acumular confusões mentais.

RECONCILIAÇÃO: É um ótimo presságio sob todos aspectos, pois denota criatividade e intuição. Você terá calma e bom senso, e assim resolverá todos seus problemas de forma simples e racional.

REDE: Ver- dificuldades no seu relacionamento afetivo e doméstico nos próximos dias. Estar numa- cuidado com intrigas em seu ambiente de trabalho; poderão lhe prejudicar.

REFEIÇÕES: Vê-las- convites para festas e reuniões. Comê-las- lucros e aumento do seu capital. Servi-las- você terá a colaboração de amigos na realização de um sonho antigo.

REI: Ver-indica grandes realizações materiais; assinatura de novos contratos e papéis importantes. Ser- ascensão social; lucros e dinheiro inesperado. Sorte em todos os jogos.

RELAÇÕES SEXUAIS: Se um homem se vê em sonho tendo relações com sua mãe, seus concidadãos lhe darão boa acolhida. Se se trata de sua irmã, receberá notícias que o alegrarão. Entre os sonhos negativos, se uma mulher sonha que um asno se une a ela, é sinal que será punida por uma falta grave. Se for um cavalo, será violenta com seu marido. Se for um bode, ela morrerá em seguida. Os sonhos incestuosos são interpretados como favoráveis, a não ser que a amante seja sua esposa, o que é um mal agouro. Indica sempre frustração e desejo reprimido no campo amoroso e sexual. Aproveite esse sonho e analise suas atitudes em relação ao sexo oposto; seja mais afetivo.

RELÓGIO: Ver- adiantamento de negócios lhe trarão dinheiro certo. Comprar um- promoção no emprego, com aumento de salário. Achar um- herança que você não esperava;deverá surgir em breve.

REMÉDIOS: Vê-lo- problemas de saúde, com você ou familiares próximos, porém passageiros, sem danos. Comprá-los- cura e pronto restabelecimento da saúde de amigos ou parentes.

REMENDO: Indica sempre que os problemas que você vem enfrentando dependem única e exclusivamente de você; tente não agir por impulso e trate melhor as pessoas de seu relacionamento.

RENDAS: Para as pessoas solteiras- é um sonho muito auspicioso, pois denota casamento em breve trazendo muita felicidade e estabilidade futura. Para os casados- alegria e tranqüilidade no lar.

REPOLHO: Vê-lo- gravidez e nascimento de um novo membro na família. Comê-lo- fertilidade e boa saúde. Colhê-lo- notícia de gravidez. Plantá-lo- prosperidade em todos os campos.

RETRATO: Ver- pessoas que passaram por sua vida mandarão notícias breve. Tirar um- afeto correspondido pela pessoa amada. Ver alguém tirando um- novas paixões em sua vida.

REUNIÃO: Efetuar uma- soluções rápidas para seus problemas através da ajuda de amigos. Ir a uma- pessoas relacionadas à sua família lhe farão propostas interessantes de negócios e sociedades.

REVOLTA: É um sonho que denota quase sempre que você deverá ter cautela nos próximos dias, no que diz respeito a transações comerciais. Perigo de assalto e roubo; traições e intrigas.

RIO: Considera-se o rio como o símbolo do curso da vida do sonhador. Nessas condições, navegar agradavelmente em águas tranqüilas evidencia uma vida pacata. Se existirem numerosos afluentes, haverá dificuldades passageiras. Se o rio for conturbado, a vida será tumultuada. Ver o rio sair do leito é uma ameaça de perigos; seco, é sinal de pobreza; lamacento, negócios tão confusos quanto eles; com um esguio filete de água, quer- se mais do que se pode. Ser lavado pela corrente do rio fará nascer pensamentos de suicídio. Cair no rio, é sinal de azar por perto. De água limpa- tudo correrá bem em todos os sentidos; profissional, financeiro e afetivo. De água suja- contrariedades e desentendimentos com a pessoa amada.

RIQUEZA: Denota sempre- melhoria de posição profissional e financeira ascensão em sua carreira; mudanças de casa e/ou de emprego e felicidade no amor e nos jogos de modo geral.

RISO: De modo geral indica- triunfo certo sobre rivais; fim para os problemas financeiros; senso crítico aguçado; só tenha cautela em transações que envolvam compra e venda.

RIVAL: É um presságio de que as pessoas que até então vinham lhe causando problemas estão por sair de sua vida. Trazendo assim calma e tranqüilidade futura para todos os seus.

ROCK'N ROLL: Cantar- mudanças radicais em sua vida afetiva; novas aventuras amorosas. Dançar- euforia e grande agitação em sua vida, porém com grandes alegrias e momentos inesquecíveis.

RODA: Vê-la parada- procure ser mais criativo e agite mais a sua vida. Vê-la rodando- realização de todos os seus sonhos; viagens bem-sucedidas; sorte no terreno sentimental.

ROLETA: Estar jogando- empreendimentos que envolvem sociedades devem ser evitados. Ver alguém jogando- sorte no jogo e em negócios, trazendo lucros vultuosos.

ROSA: Ver- felicidade no amor. Colhê-la- aventuras; novos amores surgirão em breve. Dar a alguém- triunfo certo sobre rival.Ganhar- convites e propostas de casamento para os solteiros.

ROSÁRIO: Ver- dificuldades e problemas em reuniões familiares. Dar a alguém evite criar problemas com pessoas de seu relacionamento. Receber de alguém- problemas com dinheiro.

ROSTO: De modo geral denota que você terá, nos próximos dias, muitos afazeres, compromissos sociais, e se relacionará com pessoas interessantes; aumento do seu círculo de amizades.

ROUBO: Assistir a um- problemas com a família; discussões e brigas. Ser roubado- atraso na realização de negócios; prejuízos. Roubar alguém- desilusão e mal entendido com a pessoa amada.

ROUPA: Velha- necessidade de satisfação de desejos reprimidos; mudança de casa ou de emprego. Nova- sucesso junto ao sexo oposto; romances novos com perspectivas de noivado ou casamento.

ROXO: É um bom presságio sonhar, em qualquer circunstância, com essa cor pois revela que você está com grande proteção espiritual; melhoria, portanto, em todos sentidos da sua vida.

RUA: Vê-la- novas experiências trarão movimento e alegria em sua vida sentimental. Atravessá-la- vitória certa em empreendimentos comerciais e financeiros.

RUÍNAS: Não é um bom presságio, pois indica que várias coisas desagradáveis estão para acontecer- brigas em família; desentendimento com a pessoa amada; azar nos jogos; evite as viagens.

RUGAS: Se aparecemos com mais rugas que temos, indica que possuímos certos temores e, consequentemente, que estamos passando por momentos de abatimento.