Nomes começados com O

OÁSIS: Se estamos em meio de terríveis problemas e sonhamos com um oásis significa que acabarão as dificuldades e desfrutaremos da paz e tranqüilidade que merecemos. Se vemos o oásis de longe, é o anúncio de que se aproxima o fim de nossos problemas. Abandonar o oásis significa que nos veremos obrigados a enfrentar uma árdua e difícil tarefa na qual só poderemos contar com nossas forças.

OBESIDADE: Se em sonhos nos vemos engordar, anuncia-se um aumento de bens e saúde.

OBRA: Indica nosso futuro na vida real. Se a construção é ampla e sólida, sentiremos a necessidade de expandir nossa vida e interesses. Se os edifícios são pequenos, nosso empreendimento será modesto, embora melhor do que agora. Se ela cai ou está em mau estado, deveremos revisar nossos planos.

OBSERVATÓRIO: Circunstâncias ou acontecimentos apaixonantes.

OBSTÁCULOS: Indicam as dificuldades que atravessaremos e nos convidam a enfrentá-las.

OBSTINAÇÃO: Dar mostra de obstinação em sonhos será garantia de uma grande determinação para atingir nossos objetivos na realidade.

OCEANO: Representa o inconsciente coletivo junguiano. Refere-se ao que acontece no nosso interior. Se o oceano está calmo, também nossa vida estará em paz. Se está agitado, também estará agitado o nosso interior. Cair no oceano anuncia alguma desgraça da qual seremos nós os culpados. Se nos deixamos afundar, significará resignação com o que consideramos inevitável. Se tentamos sair à tona e flutuar é reflexo do nosso desejo de lutar com todas as nossas forças. Navegar num oceano encrespado significa que estamos nos deixando levar por um assunto perigoso apesar de sabermos do perigo que corremos.

OCULISTA: Receberemos ajuda e apoio de uma pessoa de nosso convívio que nos ajudará em alguma tarefa difícil.

ODRE (saco feito de pele de animal para carregar líquidos): Se está cheio significa abundância. Vazio, pobreza.

OESTE: Indica que escolhemos resignar-nos perante o destino.

OFENSA: Praticar uma- seja mais calmo e otimista; evite agir com precipitação nos negócios. Sofrer uma- espere o momento oportuno para pôr suas idéias em prática, e obterá sucesso.

OFICINA: Ver- novas experiências engrandecerão sua vida econômica, trazendo-lhe segurança financeira. Estar- ação e novos empreendimentos lhe trarão muita alegria.

OFÍCIO RELIGIOSO: Quando rezamos em sonhos, em nosso interior nos sentimos culpados por algo que de dia não queremos reconhecer. Também pode revelar que nos encontramos em situação comprometedora da qual não sabemos como sair e para resolvê-la esperamos um milagre.

OGRO: Representa tudo o que devemos vencer para nos libertarmos e assim expandirmos nossa personalidade.

OGUM: Indica de modo geral- vitória certa sobre inimigos ocultos; fim para os problemas de saúde; sucesso em novos empreendimentos e realizações plenas no campo afetivo.

OLHOS: Quando em sonhos olhamos firmemente nos olhos de alguém, revela temor em deixar transparecer algo que desejamos manter oculto. Se nos sentimos olhados com insistência, mas sem ver os olhos que nos olham denota complexos de culpa. Se nos sonhos nos vemos cegos ou com os olhos vendados é indício de um medo ilógico de sermos enganados ou perseguidos, ou também pode revelar nossa impotência diante das circunstâncias da vida real. Sonhar que sofremos da visão mas sem usar óculos indica falta de coragem para encarar os fatos. Procurar um oculista indica o desejo de encourar alguém que nos ouça e nos ajude. Sonhar que se tem três, quatro ou mais olhos é bom sinal. Sonhar que os olhos ficam grandes e belos é um presságio favorável para os bens, a riqueza, a felicidade do sonhador. Porém, se os olhos estão com aparência purulenta, a doença não está longe. Olhos injetados, anunciam o destempero ou a cólera. Se estão esbugalhados, existe um receio de doença quanto a uma pessoa amada. Olho direito- homem, olho esquerdo- mulher. Pretos- amizade sincera e duradoura. Azuis- seus sonhos de amor se realizarão em breve trazendo muita alegria. Verdes- sucesso com o sexo oposto; cuidado porém com falsos amigos.

OLIVEIRA: Simboliza paz, fecundidade, purificação, força, vitória e recompensa. Tanto a árvore como um ramalhete de folhas sempre se referem à paz e reconciliação. As oliveiras e o azeite se referem a benefícios em todas as ordens da vida.

ONÇA: Vê-la- amizades falsas poderão colocá-lo em situações difíceis; cautela com o que diz. Ser atacado- queda na sua disposição para o trabalho; não se abata por qualquer coisa.

ONDAS: Simbolizam o aspecto passivo da existência, especialmente seu lado emotivo. Sonhar que nos deixamos levar pelas ondas equivale a deixar-nos levar passivamente pelas circunstâncias da vida. Ondas agitadas de uma tempestade simbolizam a eclosão impetuosa do inconsciente. Andar sobre as ondas como se caminhássemos por terra firme é um ótimo sonho que manifesta que nos sentimos capazes de enfrentar todos os problemas e obstáculos que se oponham a nossos desejos.

ONDINAS (seres mitológicos, ninfas das águas): Simbolizam o feminino da águia, seus perigos e a lama trazida dos lagos, rios em torrentes. Em sonhos nos advertem dos perigos mortais do amor e das seduções do prazer.

OPERAÇÃO: Sonhar que nos operam do coração é uma clara advertência para que abandonemos um amor prejudicial, por mais doloroso que isso possa ser. Se somos operados do estômago, é necessário realizar uma boa revisão dos acontecimentos já que não digerimos corretamente algum deles, o que pode causar problemas.

OPERÁRIOS: Vê-los- revezes causados por problemas familiares, e de saúde; evite excessos de todos os tipos. Vê-los trabalhando- fase de muito trabalho e esforço; porém com grandes recompensas.

OPRESSÃO: A atitude de seus parentes com você é equivocada.

ORELHAS: Grandes- graves problemas no ambiente familiar por intrigas e mexericos. Pequenas- aborrecimentos passageiros, com parentes menores ou filhos.

ORGASMO: É sempre sinal de sexualidade reprimida; ou de que algo não anda bem no seu relacionamento afetivo. Procure ser mais você mesmo e abra seu coração para um diálogo franco com o ser amado.

ORIENTAIS: É um bom presságio, denotando excelentes oportunidades no plano financeiro. Preserve seu prestígio social e profissional com muito bom senso e discrição; e terá êxito certo.

ORVALHO: Vê-lo caindo- decepções em sua vida amorosa; infelicidades e desentendimentos com o ser amado. Molhar-se de- propostas novas devem ser analisadas com cautela.

OSSOS: De modo geral não é bom presságio, pois indica- surpresas desagradáveis; evite depender demais de parentes e amigos. Questões de saúde exigirão cuidados e atenções.

OSTRAS: Vê-las- você anda voltado demais para você mesmo e seu trabalho; procure sair e se divertir. Comê-las- restabelecimento de saúde e fortalecimento de suas energias.

OURO: Achar objetos de ouro, ou o próprio ouro, sobretudo, se estiver em pepitas ou em lingotes, anuncia prosperidade e dignidade. Porém perdê-lo ou gastá-lo pressagia desgraça. o ouro representa também uma iluminação interior. Fazer ouro, representa transformar o próprio alquimista interno. Ver- riqueza e herança próxima. Achar- sorte nos negócios de compra e venda. Comprar- lucros em todos os setores. Ganhar- proposta para melhoria; de emprego.

OVOS: Possuir ovos anuncia lucros. Achar ovos é sinal de noivado e união. Receber ovos, haverá um nascimento. Comer ovos crus, significa uma infidelidade, se estiverem cozidos, é sinal de êxito. Se estiverem duros, uma necessidade de carinho. Vender certa quantidade de ovos pressagia êxito. Por fim, se uma pessoa estiver suja de ovo significa que sofrerá uma perseguição. Vê-los- notícias inesperadas lhe trarão grande alegria. Quebrá-los- nascimento em família; projetos antigos se concretizarão; noivado e casamento à vista.