Nomes começados com E

ECLIPSE: Sonhar com eclipse de modo geral- ameaça de enfermidade mental em algum parente; falsos amigos poderão lhe causar sérios problemas de ordem financeira.

ECO: Possibilidades de ser vítima de calúnias

EDIFÍCIO: Vê-lo- triunfo sobre inimigos; fim à rivalidades antigas, e paz no ambiente familiar. Construí-lo- ascensão social; melhoras financeiras; promoções e prestígio no trabalho.

ELEFANTE: Sonho de bom presságio e sinal de sorte em todos os campos, amizades novas e duradouras surgirão, lhe proporcionando agradáveis momentos, e viagens curtas de recreio.

ELEIÇÃO: Eleger alguém- melhoras no terreno comercial e financeiro, através de amigos influentes. Ser eleito- melhoria de emprego; aquele aumento ou promoção sairão brevemente.

ELEVADOR: Subindo- indica quase sempre ascensão nos negócios e lucros para os próximos dias. Descendo- cuidado com o que você diz no seu trabalho; poderá perdê-lo.

EMAGRECER: Em qualquer circunstância- sonhar com emagrecimento seu ou de alguém indica que você deve ter cautela nos seus empreendimentos; evite realizar compras de bens imóveis.

EMPREGO: Significa que você é espirituosa(o)

EMPRÉSTIMO: Pedir- ambição irrealizável, você está preso nela; procure começar por coisas menores. Conceder- melhoria de situação financeira através da ajuda de parentes e amigos.

ENCHENTE: Sob todos aspectos não é um bom sonho, pois revela desavenças e complicações de ordem financeira. No campo afetivo, perda de alguém importante no seu relacionamento.

ENCRUZILADA: Terá que tomar uma decisão entre duas propostas ou dois caminhos

ENDEREÇO: Escrever um endereço significa sinal de cautela no amor. Procurar: ter muita sorte nos negócios.

ENFEITES: Desejo de agradar alguém

ENFORCAR: Angustias e obstáculos financeiros

ENGANAR: Ser enganado- cuidado com falsos amigos; rivais farão de tudo para complicar sua vida. Enganar alguém- você poderá fazer uma traição; analise bem os fatos e veja se vale a pena.

ENGASGAR: Estar engasgado- procure dizer aquilo que pensa, não guarde rancores.

ENGORDAR: Sonhar que se está engordando significa- prosperidade e boa evolução nos negócios; boa sorte. Para mulheres especificamente indica risco de gravidez indesejada.

ENTERRO/ENTERRADO: Ver-se enterrado corresponde a perigo de imobilização sob uma forma qualquer- seqüestro ou prisão. Ser enterrado vivo significa que sofrerá calúnias ou qualquer outra desgraça. Existe um túmulo em cada um de nós- aquele que encerra nossa ilusões perdida e nossas despedidas definitivas. Ter-se- á tendência a refugiar- se nele quando a vida parece sem saída quando conflitos em aparência insolúveis nos mantêm prisioneiros. Espera- se que, no túmulo, se achará respostas para eles. Sonhar com seu enterro comporta uma esperança- a de sair mais forte dessa aventura. De alguém- notícias desagradáveis de parentes e amigos surgirão em breve. Ver o seu- você perderá um bom negócio, mas não lamente pois um melhor está por vir.

ENXOVAL: Para os solteiros- casamento à vista com grandes realizações sentimentais. Para os casados- cuidado nos seus relacionamentos; propostas e convites para o adultério.

ENXUGAR: Enxugar alguém- reconciliação com a pessoa amada; tenha pensamento positivo. Ser enxugado- amor correspondido; sua vida será plena de carinho e dedicação.

ESCADA: A escada é o símbolo da partida e da mutação. Um homem que sobe uma escada prepara o seu avanço no domínio material ou espiritual, conforme o estado e a altura da escada visto em sonho. Mas vê-la simplesmente, ou o ato de se sentar em seus degraus, faz pressagiar aborrecimentos. No alto da escada encontra-se o alvo a atingir, que proporcionará honrarias e riqueza. Subir, representa, pois, uma esperança de alegria, de melhoria. Cair da escada, ao subir,significa que se está perto de um fracasso. Se no sonho se vê uma escada de corrimão frágil, ou com falta de degrau, deve- se ver nisso uma indicação de que falta equilíbrio ao nosso psiquismo. A partir da segunda metade da vida, observam-se sonhos com escadas em caracol. Estas giram em torno de um eixo, que deve ser considerado, tanto do ponto de vista material como espiritual, como formando um eixo de nossa vida, isto é, dados essenciais de que é fundamental não se afastar. Subi-la- você vencerá obstáculos que pareciam impossíveis; aja com muito otimismo. Descê-la- más notícias a caminho; indica também mudança de emprego ou residência.

ESCÂNDALO: Em qualquer circunstância- denota envolvimentos que poderão lhe prejudicar; não se manifeste em discussões familiares; deixe que os outros decidam o que deve ser feito.

ESCOLA: Vê-la- procure investir mais na sua capacidade intelectual; faça cursos, pois será beneficiado por eles. Frequentá-la- ascensão profissional; empenhe-se mais no trabalho.

ESCORPIÃO: Vê-lo- intrigas, fofocas e traições; falsos amigos tentarão ocupar seu lugar, tenha cautela e não confie em ninguém nos próximos dias. Ser atacado por- perigo de sedução. Este inseto venenoso, visto em seu sonho, adverte contra o perigo de pessoas traiçoeiras, ou maus colegas , especialmente se você o matou, se ele lhe picou, você superará as influências hostis. Também controle seus anseios de vitórias, ou poderá entrar em parafuso. Saiba também para quem contar seus segredos.

ESCREVER: É um bom presságio, indicando que a sua criatividade florescerá, dando mostra de trabalho concluído e artístico. Empenhe-se em atividades filantrópicas e artísticas.

ESCURIDÃO: Por ser a escuridão ausência de luz; este sonho indica que você deverá ter cuidado nos próximos dias; evite tomar atitudes precipitadas para não por tudo a perder.

ESMOLA: Dá-la- você será de grande importância na vida de alguém, ajudando-o a sair de uma grande dificuldade. Recebê-la- conte com a ajuda de parentes nos negócios.

ESPADA: Vê-la- lutas e brigas contra inimigos antigos. Achá-la- você encontrará a solução para os seus problemas. Ganhá-la- sucesso e triunfo em negócios de qualquer tipo.

ESPELHO: Ver- se um espelho é bom presságio, anunciando, em geral, casamento ou nascimento. Um espelho que não reflita imagem alguma só é favorável se a superfície brilhar. Pálido, anuncia aborrecimentos. Se quebrar um espelho é sinal de aborrecimentos ou luto. Se for o próprio sonhador a quebrar corresponde à recusa em reconhecer seus erros. Por fim, se um doente ver sua imagem refletida, com aparência pálida e desfeita, morrerá. Mirar-se num- mude o seu interior; procure se ver de forma mais objetiva e melhore o seu humor; novo amor a caminho. Ver alguém se mirando- cuidado com sua saúde; evite excessos.

ESPETÁCULO: Assisti-lo- você superará maledicências e intrigas no trabalho, sendo reconhecido por seus superiores. Participar de um- desejo reprimido de ser artista.

ESPINHAS: Significam riqueza. Espremer espinhas: grande quantidade de dinheiro

ESPINHOS: Sonhos desses predizem injúrias e calúnia. Mulheres insultarão o sonhador. Moitas espinhosas prenunciam sofrimentos, porque representam pessoas invejosas e más. Arrancar um espinho do próprio corpo pressagia a supressão daquilo que incomodava o sonhador. Contudo, sonhar- se que se fere com o espinho de uma roseira, significa que a pessoa se sairá bem de uma situação embaraçosa. Não é um sonho auspicioso pois indica problemas de saúde; más notícias; desenganos no amor; intrigas em família. Evite viagens longas, pois poderão causar-lhe prejuízos.

ESPÍRITO: Em qualquer circunstância indica que você superará grandes dificuldades financeiras e amorosas; uma velha amizade retornará ao seu convívio, lhe trazendo belas recordações.

ESPIRRAR: De modo geral- indica alívio de tensões no setor psicológico e mental; você terá alguns probleminhas de saúde que serão passageiros. Se você estiver doente- logo se restabelecerá.

ESPOSA: Medo de que algum segredo seu venha a ser descoberto

ESTÔMAGO: Este sonho denota sempre doenças na família, mas nada alarmante. Indica também que você está muito absorvido e preocupado com seu trabalho; procure relaxar e se distrair.

ESTRADA: Vê-la- tem sempre o significado de viagens próximas, tanto de negócios como de lazer. Estar numa- dê uma direção mais objetiva à sua vida e não fique ouvindo todo mundo.

ESTRANGEIROS: Em qualquer circunstância- denota novos negócios promissores e lucrativos. Procure ter cautela quanto aos empreendimentos imobiliários; não faça vendas neste período.

ESTRANHO: Indecisão e insegurança

ESTRELAS: Ver estrelas em sonho é ótimo presságio, exceto quando elas caem. Brilhantes e situadas bem alto no céu elas anunciam êxito. Pelo contrário, se são pálidas, ou se extinguem, se caem sobre a terra, a sorte e a felicidade fugirão de nós. Estrelas cadentes, conforme os intérpretes, trazem felicidade, ou perda de ilusões ou ainda ansiedades. De qualquer maneira, de maneira geral, ao contrário das tradições, que nos diz que quando vemos uma estrela cadente, podemos realizar nossos sonhos, uma estrela que cai, em sonhos, não é bom sinal. É de bom agouro sonhar com estrela, pois denota que você terá sucesso em todas as realizações futuras; algo novo e inesperado acontecerá no plano sentimental; aguarde. Se estiverem brilhando significa prosperidade, se encobertas problemas.

ESTUPRO: Ver alguém- traição e graves aborrecimentos por maquinações de pessoas que você considerava como amigos. Estuprar alguém: você está sendo injusto(a) Ser estuprado- crises e sérias dificuldades na sua vida amorosa, amigos falsos.

ESTUDAR: Indica sempre evolução e ascensão no campo profissional; negócios parados há muito se realizarão em breve. Sorte no jogo,e em transações que envolvam esforço e astúcia.

EXCREMENTOS: Prediz fortuna para aquele que se vir sujo de excrementos de um homem rico. É também sinal favorável defecar em lugar retirado. Há de se obter proveito com um sonho em que se veja ajuntar excrementos de vaca, esterco de cavalo e os dejetos mais diversos. Os antigos consideram também que os excrementos significam riqueza, ouro e prata, seja quando são contemplados ou quando neles se escorrega, ou ainda quando se está sujo deles. Sonhar com defecação permite prever que se ficará livre de aborrecimentos. Contudo, se defecar na cama, em sonho, irá separar- se rapidamente de seu parceiro.

EXÉRCITO: Marchando- indica moléstias e aborrecimentos na família; cautela com dívidas evite fazê-las. Participar de um- você está sentindo-se muito só; procure amigos e parentes.

EX-MARIDO: Problemas que você terá que resolver, tendo que tomar decisões internamente ( dentro de você ), para buscar a sua felicidade.

EXU: De modo geral para os assuntos financeiros e materiais- indica mudanças bruscas porém sem prejuízos; sorte no jogo e na loteria. No amor você poderá sofrer uma grande desilusão.

Explosão: Reviravolta em sua vida para melhor. Novas esperanças.