Nomes começados com C

CABEÇA: A cabeça representa a mais alta hierarquia humana, a vida mesma, tanto material quanto espiritual. Ver num sonho a cabeça maior do que é, se interpreta com o pai ou a mãe. Representa também honra e boa sorte. Um homens pobre, ver-se no sonho com várias cabeças, com certeza encontrará a mulher que deseja e terá muitos filhos com ela. Ao passo que um homem rico tiver o mesmo sonho é sinal que sofrerá hostilidade de alguns de seus parentes próximos. Ver-se decapitado é de mau agouro . Se a pessoa é rica, deixará de ser. Pelo contrário, se for uma pessoa presa a determinados sistemas, recobrará a liberdade. Pode vir a indicar também, um alerta à perda de memória. De modo geral- problemas de difícil solução; maior cuidado com a saúde, sobretudo no que diz respeito à mente; procure relaxar e passear mais; solte sua criatividade.

CABELO: Vê-los em abundância- amigos fiéis e desinteressados lhe proporcionarão alegrias inesperadas. Vê-los caindo- medo de perda do libido; invista mais no seu relacionamento.

CABIDE: Ver- atraso na resolução de problemas de ordem sentimental e financeira. Ver com roupa dependurada- rotina e tédio em sua vida afetiva. Comprar- pequenos lucros.

CABOCLO: É um sonho que denota de modo geral, grande proteção espiritual, que o ajudará muito na resolução de assuntos financeiros; sucesso na profissão; e tudo azul no amor.

CABRA: Vê-la- aumento de seus rendimentos, que pode ser por herança ou comissão de venda. Vê-la pastando- problemas digestivos por excesso ou abuso de alimentação; procure fazer uma dieta.

CACHIMBO: Vê-lo- tendência ao luxo, sofisticação e requinte; evite jogos e apostas; e seja mais humilde com seus empregados. Fumá-lo- ascensão social e profissional.

CACHORRO: Sonhos com cachorros não são muito favoráveis. Se um cachorro de outra pessoa, manifesta alegria, balançando o rabo, anuncia fraudes, que vigaristas tramam. Se late ou morde, é sinal de adversidade para quem sonha, alguém nos trairá. Cachorros brancos, predizem ataques de frente; os negros, agem de surpresa. Um cão negro, também pode representar a presença de um espírito maligno, tentando o sonhador. A cadela representa uma mulher má, um cão latindo entre as pernas de uma sonhador faz prever contendas com pessoas inescrupulosas. Um cachorro magro, é sinal de que um de nossos parentes está precisando de nós. Cão raivoso é sinal de que haverá uma desgraça a menos que se consiga matar o animal antes do fim do sono. Ver- amigo fiel, Ihe auxiliará em sua vida financeira. Ser atacado por um- traição de falsos amigos; intrigas na família; Ver um latindo- novidades no campo sentimental.

CADEADO: Aberto- você vencerá todos os obstáculos que aparecerem na realização de seus objetivos. Fechado- imprevistos poderão adiar a realização de seus projetos.

CADEIA: Vê-la- propostas de negócios devem ser evitadas nos próximos dias. Estar preso numa- dificuldade de relacionamento devido à sua introversão. Ver alguém preso- amigos correrão sérios riscos.

CADEIRA: Ver- estabilidade e segurança financeira; realizações plenas em seus negócios. Sentar-se numa- perda de um negócio por causa de falta de iniciativa e timidez excessiva.

CAFÉ: Colhê-lo- lucros certos em qualquer tipo de empreendimento. Plantá-lo- propostas novas de emprego ou promoção de posto no serviço. Tomá-lo- alegrias junto ao sexo oposto.

CAIR: Sonhar que está caindo- para crianças e adolescentes, indica crescimento físico. Para os adultos- pequenas desilusões amorosas acompanhadas de brigas e discussões.

CAIXA: Aberta- surpresas com o sexo feminino não conte seus segredos para pessoas desse sexo. Fechada- frustrações geram grande ansiedade junto ao sexo oposto; seja mais extrovertido.

CAIXÃO: Aberto- cura para enfermidade que a muito preocupava você e todos seus familiares. Fechado- falecimento de parente próximo ou amigo querido; ou acidente que envolva os mesmos.

CALÇADOS: Quem vir em sonhos sandálias rasgadas, ou furadas, perderá sua mulher ou marido. O sonhador que se vê calçando um sapato, fará uma longa viagem. Se os sapatos são novos, bons presságios; se velhos, ser-se- á atormentado por infortúnios. Se alguém se vê no sonho sem calçados, representa que não há meio de realizar sua ambições. Se os calçados estão mal adaptados à situação em que se encontra, e lhe causam constrangimento, corre-se o risco de um fracasso, a menos que reorganize a sua vida. De qualquer tipo- indica sempre que assuntos relacionados à viagens serão resolvidos; viagens bem sucedidas; regresso breve de amigos do exterior, com grandes novidades e muita alegria.

CALÇAS: Novas- vida agitada socialmente falando, muitos convites para reuniões, casamentos, festas e passeios. Velhas- conforto e segurança em sua vida doméstica.

CALCINHAS: De modo geral- desejo reprimido junto ao sexo oposto; frustrações sexuais; falta de atividades libidinosas; dê mais movimento à sua vida sentimental.

CÁLICE: Ver- casamento ou noivado à vista para os solteiros. Para os casados- grande felicidade no amor. Quebrá-los- realizações de seus sonhos mais secretos, no que diz respeito ao amor.

CALO: Em qualquer circunstância- indica sempre, dificuldades financeiras causadas por indecisão de sua parte. Procure ser mais positivo e enfrente os problemas de forma mais objetiva.

CALOR: Sonhar que se está com calor indica na maioria das vezes carência das figuras paterna e materna; necessidade de carinho e atenção; falta de amizades sinceras.

CAMA: Vê-la arrumada- organização e método são os elementos que estão faltando para o seu sucesso. Vê-la desarumada- delibere mais em suas decisões. Deitar- enfermidades passageiras.

CAMELO: Além de ser um bom palpite para a loteria e o jogo; indica que você terá muita força e persistência, para enfrentar e resolver qualquer tipo de problema que se apresente.

CAMINHÃO: Ver um- aquisição de novos bens materiais Ihe trarão grande satisfação pessoal. Dirigir- sucesso em viagens de passeio e de negócios. Comprar- triunfo certo em todos setores.

CAMPAINHA: Tocar uma- fique em estado de alerta em seu ambiente de trabalho; Cuidado com o que diz. Ouvir uma- novidades auspiciosas em matéria de dinheiro. Sorte no amor e no jogo.

CAMUNDONGOS: Eles anunciam de fato, a existência de uma dor secreta, que rói as forças vitais do sonhador. Sonhar com um camundongo, deve obrigar o sonhador a cuidar principalmente de sua moral. Ver um só camundongo num sonho indica, ao homem, a influência exercida sobre ele por uma mulher- boa ou má, conforme seja bom ou mau o animal.

CANA: Símbolo da coluna vertebral

CANÁRIO: Vê-lo- carinho e compreensão, é o que não faltará em sua vida afetiva. Vê-lo voando- separação ou rompimento definitivo com a pessoa amada. Vê-lo numa gaiola- noivado em breve.

CANETA: Para as mulheres- indica insatisfação em sua vida sexual; frustração com o sexo masculino. Para os homens, necessidade de auto-afirmação de masculinidade; seja menos vaidoso.

CANHÃO: Sonhar com canhão é sempre sinal de brigas; desavenças discussões. Denuncia também lutas e conflitos internos gerando depressões e desânimo; reaja com muita garra.

CANIVETE: Vê-lo- notícias ruins, envolvendo saúde de amigos e parentes queridos. Cortar-se com um- problemas com saúde; acidentes leves. Cortar alguém com um- triunfo sobre inimigos.

CANO: Entrar num- sérios problemas deverão ser enfrentados com prudência nos próximos dias. Sair de um- solução imediata para problemas, que você vinha enfrentando há muito tempo.

CANTAR: Estar cantando- afetos correspondidos; felicidade na vida conjugal; sucesso junto ao sexo oposto. Ouvir alguém cantando- boas novas no terreno sentimental; paz e tranqüilidade.

CARECA: Estar ficando- medo de perda de libido e da sexualidade. Ver alguém- problemas de ordem sentimental motivados por rivais insistentes e dominadores; confie no seu taco.

CARÍCIAS: De modo geral- indica excesso de carência afetiva; você ou está se sentindo rejeitado pela pessoa amada, ou muito só. Pense a esse respeito, e veja o que pode trazer mais segurança e afeto.

CARNE: A carne crua, vista em sonho, anuncia más notícias ou uma doença grave. Pelo contrário, se estiver cozida, o perigo é evitado. Bem temperada, faz prever um período próspero, após tempos difíceis. Se é comida com prazer, é sinal de acordos materiais em vista. Se, pelo contrário, é ingerida com desprazer, trata-se de um estado de acanhamento, ou de repressão de natureza sexual. Por outro lado, se alguém recusa essa carne e outra pessoa manda que coma, a gente está em vias de uma anemia.

CASA: Nossa casa em sonhos não é mais que uma representação de nós mesmos, de nosso corpo e nosso lar interno. O que acontece com ela, ocorre no nosso interior. As cores, os móveis, a estrutura, o quarto (como funcionam os nossos assuntos de casal), o banheiro (a limpeza de nossos sentimentos e emoções), as janelas (nossas influências exteriores), tudo tem uma correlação no plano físico. Às vezes, sonhar com casas onde moramos quando crianças indica uma tentativa de regresso aos momentos felizes que vivemos.
Antiga - significa reunião ou renovação de um antigo relacionamento
Nova - prenuncia segurança financeira
Em construção - ganhos inesperados
Comprar ou alugar - indica um sublime caso de amor, mas de pouca duração
Vender - responsabilidades pesadas
Demolida ou vazia - insinua tristeza, devido a uma perda recente, um relacionamento rompido ou uma oportunidade perdida.

CASAMENTO: Sonhar que se participa do próprio casamento é mau agouro, pois o casamento também significa morte, e o sonho anuncia que se terá oportunidade de acompanhar um enterro. O presságio, é, porém, menos desfavorável, se não se participa da alegria geral. Se a pessoa se contenta em assistir ao seu casamento, está destinada a sofrer com a identidade de uma mulher.

CAVALO: É inesgotável o simbolismo a respeito dos sonhos com cavalos. Citando apenas alguns, um cavalo negro relaciona- se com a morte; branco, indica falta de realismo, compensada por uma espiritualidade intensa. Castanho ou baio, prova a existência de sólido instinto de humanidade. Se ele se empina, revela uma perturbação nas relações do eu e seus instintos, que se traduz num desarranjo da vida erótica. Alado, representa uma força espiritual e criadora que sabe elevar-se acima das contingências. Galopando, evidencia o instinto erótico que o sonhador não consegue dominar. Um cavalo que pertença a outra pessoa faz prever adultério e se, é montado por outro, prova que se será enganado. Um cavaleiro anuncia a morte, assim como se o animal falar. Um doente que monta a cavalo verá seu estado agravar-se. Um cavalo indócil , faz prever dificuldades e se o cavalo cair, luto próximo.

CEGO: Sonhar que se está cego, só é benéfico para os infelizes. Normalmente representa a morte, em breve, de um parente próximo. Para alguns estudiosos, significa que o sonhador cairá de amores por uma criatura cruel, que o fará ficar cego, a ponto de perder toda a realidade. Para os pobres, ver- se ter seus olhos arrancados, significa grandes benefícios.

CEGUEIRA: Costuma indicar que na vida estamos agindo sem considerar todas as possibilidades ou pontos de vista. Enfatiza a necessidade de "ver" melhor.

CEMITÉRIO: Se um bom tempo acompanha o sonho com cemitério, a pessoa será protegida pela afeição dos mortos. Se, por outro lado, se escorrega em barro dentro do cemitério, o luto está por perto. Se o sonho é uma visita ao cemitério, haverá questões numa prisão. Se o sonhador reza no cemitério, um amigo doente entrara em convalescença. Se procede sem decoro, há ameaças de calamidades. O mesmo acontece se o sonhador se vê cercado de ossada.

CÉU: Representa a nossa parte psicológica ou mental. Um céu azul, claro, bonito, radiante, indica felicidade, despreocupação e otimismo. Se ele é cinza, feio ou carregado, seu significado é exatamente o oposto. O céu noturno se refere a acontecimentos que ainda estão sendo gerados. Qualquer coisa que caia do céu bruscamente anuncia acontecimento inesperados e ruins. Outra coisa é ver cair objetos agradáveis (pétalas de flores, pequenas luzes etc.) suavemente, de um céu bonito, significa sorte, bênçãos, ajuda, acontecimento afortunado.

CHAPÉU: O chapéu é, no sonho, um elemento variável conforme a aparência. Se elegante, pressagia a grandeza e opulência; usado de lado, significa tribulações tragicômicas. Se o chapéu se transforma em coroa, anuncia, ao homem rico, sua ascensão social, ao pobre, uma recompensa, aos prisioneiros, uma liberdade. Conforme o material de que seja feito- em ouro ou prata, é que o êxito está em vias de acontecer; se for de materiais comuns, o augúrio é desfavorável; eriçado em espinho, anuncia dores que se sofrerá em favor de alguém. Florido, trata-se de uma aventura amorosa.

CHEIRO: Se não se trata de um cheiro que percebemos na realidade, refere-se a sonhos nos quais aparecem flores ou personagens femininos, e normalmente revelam sensualidade.

CHUVA: Para os árabes, sonhar com chuva só pode ser o símbolo da graça e misericórdia de Deus. As chuvas fortes e as tempestades anunciam prejuízos e riscos, exceto para os pobres, a quem elas fazem saber que seus males terão fim. A chuva clara é de bom augúrio. Se ela é suja, significa o contrário. Se chove na paisagem, tudo dependerá da atmosfera nela reinante. Uma chuva fria no inverno retarda os acontecimentos esperados. Chuva morna sobre uma terra florida anuncia que os desejos serão satisfeitos. Com um sol intermitentes o prognóstico melhora ainda mais. Mas se as quedas inesperadas acompanham as chuvas, devem-se temer desentendimentos. Se uma chuva torrencial nos imobilizar, é sinal de que encontraremos obstáculos. Enfim, uma chuva sobre um túmulo, simboliza amor constante, que sobreviverá à morte do ser amado.

CIGARRO: Aceso: terá demonstrações de que é muito respeitado(a) Apagado: obstáculos na vida social.

CINZAS: Representa renúncia, penitência, doença ou morte.Cinzas de um parente: dinheiro que se avizinha. Suas cinzas: perda de bens.

CIRCO: Você está confuso(a) procurando uma saída para obter resultados

CIRURGIA: Será preciso consertar algo errado para obter resultados melhores

CIÚME: Reconciliações. Tudo se resolverá no romance

COPO: É um símbolo feminino, representa a mulher. Ver um copo cheio pode anunciar uma gravidez. Quebrado, doença em uma mulher próxima. Se nos oferecem água em um copo limpo, surpresa agradável.

CORCUNDA: É a imagem de como nos sentimos, quando estamos com raiva ou carregamos excessivo peso. Esta regra se aplica a nós. Se vemos pessoas com uma corcunda é um símbolo de boa sorte.

CORRENTES: Este sonho de modo geral, é de mau presságio; prenuncia obstáculos e doenças, quando não a prisão. É um aviso para que se mantenha de sobreaviso e tudo recear do futuro. Se se carrega correntes, sofrerá perdas e reveses imprevistos. Se se vir acorrentado, é que se acha impossibilitado de agir; se as quebra; isto pode significar ou uma ruptura ou um divórcio, ou ainda uma libertação bem sucedida.

CORRER: Correr é sinal de felicidade eterna se a pessoa não encontrar obstáculos pela frente. Correr em direção a um objetivo, é um bom presságio, menos para os doentes, que neste caso, significa a morte. Se o sonhador quer correr e não consegue, pode- se prever dificuldades ou problemas de saúde. Correr para fugir, corresponde a uma derrota futura. Indica também a fuga de uma ansiedade diante das causas de distúrbios aos quais não se consegue vencer.

CORUJA: Outra ave, que poucas boas notícias traz. Ver uma coruja pressagia, no mínimo, uma estagnação nos negócios dos comerciantes., roubo para os viajantes e tempestades para os que estão no mar. Ouvir o pio de uma coruja, prediz calúnias, ou ameaça a um ente querido. Ver uma coruja pousando na casa do sonhador significa que ele deverá abandoná-la, mas se ela pousa no teto, ele certamente morrerá. Para os modernos, por ser uma ave noturna e que mora em cavernas, ela tem toda a representação do inconsciente humano, que por sua vez, assume lugar preponderante. Na verdade, ela se torna um porta- voz da consciência. Assim, conforme as circunstâncias do seu aparecimento e a personalidade do sonhador, deverá concluir-se que o sonhador ou deve empenhar- se em superar sua inibições e combater seus complexos.

CORVO: A mulher que sonha com um corvo, porá no mundo um filho louco. Sua aparição sempre prenuncia perigo de morte, e seu piado é sinal de enterro. Ver um grande número de corvos numa planície é sinal de miséria e fome. Sua presença só é favorável em raras exceções- se é caçado, o que faz prever boa colheita ou se aparece morto, o que é sinal de prosperidade. O mesmo acontece se no sonho ele fala. Nesse caso ele prediz uma solução feliz para os problemas. Sonhar com corvos deve fazer com que o sonhador desconfie do propósito de seus familiares, entres os quais poderá encontrar, ás vezes, pessoas habilidosas, mas de costumes duvidosos.