Nomes começados com B

BACALHAU: Ver um- amores contrariados. Comer bacalhau- casamento ou noivado próximo.

BAGAGEM: Bagagem pesada- perda de dinheiro. Leve- receberá dinheiro atrasado. Perder a bagagem- brigas em família. Parentes com bagagem- cautela comercial.

BAILE: Estar em um sem dançar- sinal de muitas esperanças. Dançar em um- ilusões desfeitas. Seus desejos de amor serão realizados logo.

BALANÇA: Simboliza a fé, a justiça no falar e no fazer. Pagamento de dívida, cumprimento de uma promessa . Balança comercial indica a aproximação ou a presença de um arquiteto, engenheiro, ou um juiz, na vida do sonhador. Pesar dinheiro numa balança é sinal de se prestará um falso testemunho.

BALEIA: Receberá ajuda inesperada.

BALDE: Prediz um homem que tira dinheiro com muita astúcia. Tirar água de um poço com um balde e vertê-la noutro lugar, traduz-se por dinheiro obtido por meios ilícitos. Regar um jardim com baldes de água, se interpreta por uma mulher encantadora cujo amor é correspondido.

BANANA: Pode representar a mãe e o pai autoritário, ou ainda, anunciar um acontecimento imprevisto. Madura- felicidade amorosa. Verde- inveja. Ver uma bananeira na casa de alguém, significa o nascimento de um filho. Comer banana representa ganhar dinheiro com uma pessoa estranha. Para o comerciante é sinal de prosperidade; para o religioso sinal de fé e piedade; para o doente perigo de morte; para outros estudiosos, símbolo de culto fálico ou fecundidade sexual.

BANCO: Pode receber uma visita importante se for um banco de praça. Proposta interessante se for um banco (bancada) de trabalho. Depositar ou retirar dinheiro- cuidado com perdas.

BANDEIRA: Representa o poder sobre algo. Se for vermelha- triunfo depois de lutas. O negro é prestígio e o amarelo sabedoria, o verde viagens, o branco representa celibato e o azul pureza.

BANDIDO: Ver um- cuidado com alguém que está tentando prejudicá-lo(a). Se atacado(a)- fortuna assegurada. Se conseguir vencê-lo- triunfos. Não conseguindo- você está sendo invejado(a).

BANHO: Pode indicar um sentimento de culpa muito grande, do qual você está querendo se livrar. Ciúme ou vontade de se livrar de alguma coisa velha ou suja.

BANQUETE: Estar em um banquete- os prazeres custarão caro. Desconhecidos num banquete- recursos abundantes.

BAR: Você perde seu tempo com coisas sem importância.

BARALHO: O sonho com baralho indica que você deve tentar a sorte de todas as formas. Jogar- alguém lhe fará uma revelação totalmente inesperada. Outros jogando- prejuízos com jogos.

BARATA: Este sonho não representa bom agouro, pois geralmente mostra o lado pecaminoso da pessoa. Matar uma barata- problemas nervosos ou pessoa falsa que anda pelas proximidades. Apenas ver uma- dificuldade em viagem.

BARBA: Para o homem indica riqueza e hierarquia. Se é uma barba longa, é anúncio de posição de dinheiro, poder, vida calma. Barba negra, representa riqueza; amarelada, pobreza e enfermidade. A mulher casada que se vê num sonho com barba, perderá seu marido.

BARCO: Você está enfrentando um momento difícil. Atravessar um rio de barco- alegria e prosperidade se o tempo estiver bonito. Barco atracado- entrada de dinheiro. Em alto mar- precaução. O barco pode ainda indicar mudança total no seu modo de viver.

BARRANCO: Estar descendo por um, a pé- dificuldades superadas nos próximos meses. Estar subindo um, a pé- dificuldades inesperadas nos próximos meses. Estar a cavalo num barranco- rumo inesperado em sua vida, para melhor. Simplesmente avistar um barranco- aborrecimentos passageiros.

BARRIGA: Sua própria barriga- saúde. Ter diarréias- perturbações em negócios. Barriga inchada ou grande- sorte aumentada. Barriga de gravidez- amadurecimento. Ver barriga de outra pessoa- intrigas.

BARRO: Ver um homem rebocando a casa se interpreta por um ser que tapa os defeitos e faltas dos outros. Fazer barro- fazer boas obras. Ver barro- perigo. Pisar no barro- doença e desgraça. Para o doente o barro é sinal de morte.

BARULHO: Perturbações e obstáculos.

BATATAS: Vida honesta, mas difícil. Pode ser também um símbolo sexual.

BATER: Bater em alguém- embaraços. Bater em animal ou objetos- revolta, insatisfação. Bater com o automóvel- intrigas.

BATIDA: De automóvel- aja com mais prudência em todos os setores, pois corre o risco de acidente, seja de carro mesmo, perda comercial, financeira, amorosa.

BATISMO: Assistir a um batizado- sorte no jogo durante 8 dias. Ser batizado(a)- dificuldades superadas. BATOM - Usar batom- você está cercado(a) por amizades falsas. Outras pessoas usando batom- traição profissional. Comprar batom- acontecimento sem importância. Homem com batom nos lábios- problema conjugal.

BAÚ: Um baú vazio- viagem. Cheio- planos cancelados. Baú de outra pessoa- volta de parente distante. Baú próprio- desejo concretizado.

BÊBADO: Este tipo de sonho acontece quando o sonhador tem o hábito de beber demais, e agora está se recriminando por isso.

BEBER: Geralmente, este é um sonho que está muito ligado a desejos íntimos e segredos. Em copo de cristal- cura de doença, bem-estar. Beber vinho- energia. Água- paz de espírito e vitórias sobre inimigos. Álcool- cuidado com esperanças enganadoras. Leite- aborrecimentos passageiros.

BEIJA-FLOR: Êxito rápido na vida.

BEIJO: Significa conseguir algo desejado. Beijo dado ou recebido- acréscimo de afeto. Ver pessoas se beijando- amor não declarado. Beijo na face- sucesso amoroso. Na boca- você é imprudente. Beijar um morto- não comente seus planos. Beijar com paixão é receber benefícios daquele que foi beijado. Beijar um governante- ocupar seu lugar. Ver-se beijado por uma juiz é um bom augúrio. Ver-se beijado por uma divindade- todo pedido será atendido. Beijar uma mulher bem vestida- casamento com uma viúva rica. Para um doente ser beijado por um morto é sinal de fatalidade.

BELEZA: Ver coisas belas- espírito nobre e elevado. Ver pessoas belas- amor justificado. Ver-se belo(a)- lucros.

BERÇO: O berço está ligado à criança, e como todo sonho que tem criança é de bom agouro, indica dias felizes que se avizinham. Se estiver vazio- desgostos passageiros. com um bebê- discussões em família. Com dois ou muitos bebês- espere gravidez em família. Se o quarto estiver escuro, é sinal de problemas futuros.

BERRO: Ouvir berros sem ver quem os emitiu- ameaça de complicação amorosa. Assustar-se com um berro- novidades a respeito de casamento.

BESOURO: Você é cercado(a) por pessoas de pouca capacidade.

BEXIGA: Ter uma doença ou dor na bexiga- receberá pequena herança. Fazer uma operação na bexiga- cairá em desonra num futuro bem próximo. Cônjuge que remove a bexiga em uma operação- precisa tomar mais cuidado com a saúde.

BEZERRO: Sinal de abundância. O mesmo que sonhar com gado.

BÍBLIA: Os sonhos em que aparecem a Bíblia podem representar uma necessidade maior de se dedicar a Deus, tornar a fé mais poderosa e acreditar em alguma coisa, como um grande apoio, diante dos seus problemas. Ler a Bíblia- logo surgirão problemas de família. Outros lendo a Bíblia- felicidade.

BICICLETA: Passeios agradáveis.

BICHOS: Furiosos- será atacado(a), mas triunfará. Calmos- seus desejos serão atendidos.

BIGAMIA: Quando aparece nos sonhos só vem reforçar a união conjugal. Harmonia. Cometer bigamia- felicidade amorosa. Ser bígamo- boa vida conjugal. Não ser bígamo- muito dinheiro.

BIGODE: Usar bigode- pessoa independente. Estar com o bigode raspado- vaidade. Se a mulher sonhar que tem bigode- atritos com o marido. Pequeno bigode- timidez.

BILHETE: Bons tempos o(a) esperam. Receber um bilhete- alegrias no amor. Mandar um bilhete- evite brigas. Bilhete de loteria- sorte no jogo.

BISCOITOS: Comer- lucros e êxito. Fazer biscoitos- fortuna inesperada. Comprar- terá sempre bom apetite. Dar a alguém- boa saúde.

BISPO: Um bispo- terá problemas com funcionários na Justiça. Falar com um bispo- negócios satisfatórios. Diversos padres em companhia de um bispo- enfermidade que se aproxima. Roupagem de um bispo- um amigos falso está por perto.

BOAS FESTAS: Dar boas festas- reviravolta na vida. Receber boas festas- promoção no emprego. Dar presentes de boas festas- alegrias no amor.

BOCA: Tem um significado erótico muito forte. Bonita- siga os conselhos que recebeu de pessoa mais velha. Feia- melhore o astral. Fechada- prudência. Chave para o fim de todos os problemas que preocupam o sonhador, seu bem e seu mal, seu triunfo e sua derrota. Tudo que sai da boca durante o sonho se interpreta como coisas boas se são palavras corretas e honestas. O que entra é sempre sinal de subsistência.

BOLSA: Representa o corpo humano. Ver uma bolsa vazia é sinal de morte para o dono da mesma. Bolsa com dinheiro- sabedoria. Se a bolsa está estragada, é sinal que o sonhador tem muito o que estudar. Representa também um segredo a ser guardado.

BOFETADA: Levar uma bofetada- más companhias. Dar uma bofetada- êxito no amor. Pessoas se esbofeteando- bons empreendimentos.

BOI: Abundância, de modo geral. Pastando- feliz pressagio. Gordo- segurança. Magro- contrariedades. Mugindo ou furioso- discussão conjugal. Ver boi morto- seus inimigos não conseguirão vencê-lo(a)

BOLA: Estar em jogos de bola- terá bons amigos. Bolas diferentes e de diversas cores- não terá amigo algum. Jogar com uma bola de bilhar- boas notícias. Bolas de beisebol- receberá boas notícias. Bola de futebol- indica inquietação.

BOLO :

BOLSA: Fechada- segredos. Vazia- entrada de dinheiro. Cheia- tudo lhe corre bem.

BOMBA: Pode representar uma grande vontade de sua parte de colocar certos assuntos em pratos limpos. Uma bomba- notícias desagradáveis. Ser ferido(a) por uma bomba- contratempos em viagem.

BOMBEIRO: Os sonhos com bombeiro, geralmente, estão relacionados ao fogo. Segundo a tradição chinesa, o fogo está ligado ao coração, ao intestino, às artérias e também ao sangue. Pode ser tanto destruidor quanto purificador. Ver somente o bombeiro- dificuldades superadas. Vê-lo apagando fogo- passará por crise financeira. Se ele cair nas chamas- intrigas. Sonhar que se é bombeiro sem o ser na realidade- você esconde alguma coisa importante.

BONECA: Fortuna e alegria.

BORBOLETA: É o símbolo da transformação, da libertação. Especialmente para as mulheres, o sonho com borboleta é de muito bom presságio, e sinal de que tempos de muito amor e felicidade se aproximam. Voando- separação de amantes por motivo de viagens. Pousada- o sonhador terá sorte nos jogos por três dias. Matar uma, situação inversa- azar nos jogos durante 3 dias.

BRASA: Pedido que está para ser concedido. Assinala também víveres que se necessita com urgência.

BRIGAS: Desavenças, cuidados especiais.

BÚFALO/TOURO: Indica um chefe inovador, majestoso, valente, que não teme nada. Se uma mulher sonha que tem chifres como um touro, significa que se casará com um grande personagem ou será elevada um alto cargo. Ver um búfalo utilizado para a lavoura se traduz por mesquinhez. Possuir um rebanho de búfalos/ touros significa que terá a seu serviços homens corpulentos.