Nomes começados com A

ABACATE: Sonho que traz sempre bom agouro. Vê-los aos montes- amor em esperança. Comê-los- alegria e felicidade. Maduros- prosperidade. Verdes- contrariedades. No pé- transformações no seu modo de vida; bom augúrio. Comê-lo- ambições elevadas, futuro interessante. Vê-lo com outra fruta- fofocas em família; cuidado com as tias.

ABACAXI: Está ligado às coisas do coração, já que indica encontro amoroso feliz, além de simbolizar também a fortuna. No pé- novo amor em grande estilo; dinheiro. Descascá-lo- Soluções para problemas graves. Comê-lo- viagem próxima. Vê-lo com outras frutas- restabelecimento de doença.

ABADE: Sonhar com um abade é indício de que você perderá a confiança de amigos. Se você era um abade, prepare-se para uma série de desapontamentos. Ver vários abades indica que você terá que ter forças para suportar dor e pesar. Se em sonho, um abade não se comporta como deveria, indica que seus amigos terão pena de você. Ver um abade rezando é aviso de notícia triste sobre pessoa ausente. Se você o encontrava, terá um bom período para negócios. Se ele estava de hábito branco é sinal de que você encontrará em breve um bom emprego. Se era um hábito negro, desgraça em família. Se o hábito era de uma outra cor qualquer, novidades no ar.

ABADESSA: Ver uma freira superiora em um convento indica grande alegria. Conhecer uma abadessa em sonho depois que se passou por uma enfermidade é sinal de conforto. Se sonhou ser uma abadessa em um mosteiro ruim, indício de futuro agradável e acontecimentos bastante interessantes. Se ela estava a rezar em uma igreja ou convento é aviso de tristezas. Falar com ela é indício de notícias agradáveis e negócios favoráveis.

ABADIA: Entrar em uma abadia é indício feliz de que receberás muitas honras. Ver uma abadia, amor venturoso em seu caminho. Estar dentro dela, melhoria de emprego e fortuna à vista, livrar-se-á finalmente da ansiedade que o consome. Se estava, no entanto, saindo dela, derrota de algum projeto feliz. Rezar em um abadia é sinal de alegria e felicidade. Estar simplesmente sentado em uma abadia é indício de transformações em suas atuais questões. Estar ou ver uma abadia extremamente ornamentada avisa sobre um período difícil e desgastante relativo a assuntos de heranças ou partilhas. Construir uma abadia é presságio de que terás muito trabalho e suor pela frente antes de atingires seu objetivo. Conversar com outras pessoas em uma abadia pede cuidado para não cair em tentação, pois você está prestes a cometer um erro diante de Deus.

ABANADOR: Significa alívio, descanso, riqueza depois de muita privação. Representa também uma mulher, um filho, um homem cuja companhia se busca.

ABANDONAR: Abandonar algo ou alguém- desejo de mudar. Ser abandonada(o)- prosperidade. Abandonar vício- reconciliações.

ABDÔMEN: Dores no abdômen- conquista de dinheiro. Pessoa casada sonhar com este símbolo- infelicidade no amor.

ABELHAS: Quando as abelhas estão atarefadas, é sinal de lucros. Se elas zumbem, é sinal de preocupações de ordem intelectual. Quando elas picam, sofrerá os ciúmes de seus colegas. Se o sonhador as apanha, pode aguardar um êxito. Vê-las entrar na colméia, anuncia boas notícias. Quando se mata uma abelha, sua situação será ameaçada. Elas representam o trabalho em conjunto, mas por outro lado, possuem ferrões, que não hesita em usar. Podem representar também o sinal de alguma erupção cutânea, antes mesmo que elas sejam visíveis. Voando- amizade nova e duradoura. Enxame- fertilidade; progresso; promoção no trabalho, sorte. Ser picado- tenha cuidado como inesperado em tudo que fizer; traição a vista.

ABISMO: Ver um- ameaça de sustos e má notícias. Você tem adversários poderosos. Sair de um- amor recuperado com dificuldades. Cair num- ameaça de loucura.

ABÓBORA: Herança próxima. Lucros inesperados Plantar- tarefa estafante iminente; problemas com a pessoa amada. Colher- sucesso em atividades importantes, aumento de renda inesperado. Comer- doença em casa, prejuízos.

ABORRECIMENTO: Quando a pessoa se sente aborrecida em sonhos é sinal que está passando por uma fase bastante complicada na vida e que precisa usar de toda a garra e persistência para resolver todos os problemas. Ser aborrecido(a) por inimigos- dificuldades financeiras. Parentes que aborrecem- infelicidade amorosa. Aborrecer alguém- fortuna considerável.

ABORDAR: Abordar alguém- cuidado com sua segurança pessoal. Ser abordado- felicidade familiar; nascimento de gêmeos; notícias boas de pessoa querida que vive distante.

ABORTO: Este sonho não é bom, pois serve como aviso para os deslizes da vida e ainda, mostra uma certa insegurança nos planos atuais, com perigo de cometer faltas graves. É preciso ficar sempre atenta(o) a tudo De qualquer forma acontecimentos negativos, retrocessos no amor e no trabalho, solidão; péssimas perspectivas para os negócios; não jogue; evite conhecer pessoas por um dia.

ABRAÇAR: O abraço no sonho significa vida longa. Abraçar um morto significa que o sonhador viverá muitos anos. Porém, se é o morto que abraça quem sonha, o presságio é de morte para este último. Abraçar um inimigo representa paz entre os dois. Abraçar uma mulher, um sinal de um vida mundana. O abraço entre os homens significa ajuda mútua e entre mulheres, adulação, falsidade por perto. Abraçar um desconhecido- novidades. Pais- paz doméstica. Marido ou esposa- cuidado com desavenças. Amigo- intrigas.

ABRAÇO: Abraçar amigos- brigas ligeiras com familiares. Ser abraçado por desconhecidos- recuse convites de festas para os próximos dois dias. Abraçar o sexo oposto- sorte no jogo.

ABRIGO: De qualquer tipo- força positiva, dia favorável para tudo, exceto para brigas; mantenha seu pensamento elevado. Dar abrigo à alguém- reconhecimento do seu valor e do seu caráter.

ABRIL: Dia 1º de abril- viagem. Tapear amigos- perda de pessoa querida. Tapear parentes- bons tempos à frente.

ABRIR: Abrir portas e janelas- chance de enriquecer. Abrir algo- novidade amorosa Abrir janela- não faça comentários sobre os outros. Abrir porta-futuro próximo favorável; aproveite para fazer negócios. Abrir buraco- período tranqüilo na sua vida.

ACÁCIA: O sonho com esta planta simboliza a mulher, mas também pode representar o paraíso, um momento de felicidade. Na verdade, é sempre bom sonhar com este elemento, principalmente quando sentir o cheiro da flor. Vê-las- sucesso. Sentir seu perfume- manobras secretas de alguém.

ACADEMIA: Pessoa solteira em uma- o casamento pretendido será marcado por contratempos. Ser casada(o) e estar fazendo ginástica- vencerá os inimigos, mediante perseverança. Ser um(a) professor(a) de academia- terá infelicidade.

ACARICIAR: O ato de acariciar indica generosidade, amor, portanto, este sonho pode representar uma ternura excessiva por alguém. Uma criança- prazeres inocentes. Pessoa jovem- sensualidade. Pessoa velha sendo acariciada- consolo.

ACAMPAMENTO: Estar em um- sorte no lar. Amigos acampando- bons resultados nos negócios.

ACENDER: Geralmente, o ato de acender algo em sonho tem ligação com grande sucesso e abundância financeira. Se o sonho for carregado de alguma maldade, significa insegurança.

ACHAR: Se for algo valioso, significa obstáculos nos negócios- do contrário, é mudança importante.

ACIDENTE: Este tipo de sonho vem através de um recurso simbólico que pode indicar uma vontade louca, da pessoa que sonha, de se livrar de um(a) rival ou de um superior (chefe). Com você mesmo(a)- herança. Com os outros- contrariedades. Se escapar ileso- vencerá obstáculos De qualquer tipo- significa que algo em sua vida está para mudar de forma brusca e repentina, em causas financeiras, amorosa, e de saúde. Tenha cautela.

AÇO: O aço representa força e poder. Se ele for brilhante- sucesso.Segurá-lo- segurança em sua posição social. Quebrá-lo- vitória em Deus, empreendimentos.

ACOMPANHAR: Acompanhar alguém- Parentes ou amigos estão precisando da sua ajuda no sentido de apoio; você será procurado. Você sendo acompanhado- indica carência; procure alguém e desabafe.

ACONSELHAR: Receber conselhos- cuidado com falsas amizades. Dar conselhos- amizade de muitas pessoas.

AÇÚCAR E CONFEITOS: Simbolizam riquezas para quem, em sonhos, se os vê comendo. É sinal de que escapará das doenças e verá seus inimigos dominados. Simboliza também as delícias do amor, sobretudo de valor sentimental. Derramado- harmonia em casa, restabelecimento de amizade ou compromisso desfeito. Comer- insatisfação interior de origem emocional, procure conhecer novas pessoas.

ACUSAR: Contra você- lutas, controvérsias, desgostos, empresas embaraçosas. Você acusando- denota rivalidades que estão por aparecer, fique atento no seu ambiente de trabalho.

ADEGA: Encontrar-se numa- mostra tendências a opulência, riqueza, luxo, sucesso com novas amizades que poderão lhe proporcionar momentos alegres e inesquecíveis.

ADEUS: Em qualquer circunstância- indica reconciliação com a pessoa amada; sorte no jogo, por uma semana; cura de enfermidades;lucros certos em compra e venda.

ADIVINHO: Ver um adivinho, ou um mago no sonho se traduz por anular um trabalho. Já ver-se na casa de um representa aflição.

ADULAÇÃO: Ver-se em sonho adulando por um interesse material conseguirá sucesso. Adular com o objetivo de instruir- se significa trabalho edificante, propósito conseguido. . Se é hábito sonhar com a adulação, significa servilismo e humilhação.

ADULTÉRIO: O adultério que se comete no sonho é uma forma de pensamento que se transforma em realidade com o tempo. Em geral têm sua origem no pensamento subconsciente de que determinada pessoa seria interessante como parceira amorosa, ou mesmo, como amiga mais íntima. Presenciar um- afronta que receberá. Praticá-lo- paixão violenta. Se é cometido com uma mulher desconhecida, representa uma falta menos grave do que com uma conhecida. Indica também instinto de roubo, traição. Se é uma mulher que incita um homem a cometer adultério, este receberá dinheiro por uma consulta ilícita. Entrar em um prostíbulo e não sair é um presságio de morte ou escândalo. Em relação à você- decepção; desengano; inimizades poderosas tanto no plano afetivo como profissional. Em relação à outro- você poderá ser chamado, para mediar uma discussão.

ADVERSÁRIA(O): Lutar com um(a) vencerá os rivais. Ter um sócio adversário- prejuízos financeiros. Familiar como adversário- há um amigo falso por perto.

ADVOGADA(O): Este sonho está sempre relacionado a problemas atuais ou futuros, ligados à família ou à pessoa amada. Ainda pode representar sucesso em assuntos de justiça. Falar com- obtenção de lucros, em seu ramo de atividade; sucesso junto ao sexo oposto. Ser um- promoção no emprego; viagens promissoras, financeiramente falando.

AFLIÇÃO: Estar em aflição- terá brigas na família. Filhos em aflição- advertência de dificuldades. Esposa ou marido em aflição- passará por pesares emocionais. Outros em aflição- terá grandes ganhos com dinheiro.

AFOGAMENTO: Ver alguém se afogando, é sinal de que os inimigos serão derrotados. Ver uma pessoa afogada, melhoria de emprego ou de situação inesperada. Afogar alguém- denota desejo de vingança e grandes lutas pelo sexo oposto. Ser afogado- perigos por ciúmes; cuidado com pessoas que se dizem "amigas".

AFOGAR-SE: Este tipo de imagem denota dificuldades para se adaptar a uma determinada situação econômica, social, familiar ou na vida do casal.

AGONIA: Sentir-se agonizada(o) em sonho pode ser interpretado como um sinal de que está precisando mudar de vida urgentemente. Ver mulher agonizando- gravidez ou nascimento próximo. Ver a agonia de outra pessoa- um parente pensa em você. Estar em- significa destruição; detrimento; diminuição; infelicidade por perdas de amor ou de negócios. Ver alguém em- você terá um mal-entendido, nas suas relações.

AGRADECER: Agradecer alguém- êxito, porém com grandes lutas, conquista de fortuna apesar de todos obstáculos. Ser agradecido- reconhecimento de sua posição; humildade.

AGRESSÃO: Sonho que presente uma grande vontade de colocar pra fora certos segredos que a(o) atormentam. Se você é o(a) agressor(a)- ganhará processo ou será vingado (a)

AGRIÃO: Plantar- recompensa por trabalho feito. Colher- idéias novas e produtivas estão no seu caminho, aguarde. Comer- fortuna e riqueza, por empresas habilmente dirigidas pelo trabalho.

AGRICULTURA: Ser agricultor- prosperidade. Outra pessoa como agricultor- êxito que virá pelo esforço no trabalho.

AGULHA: A agulha é símbolo de união. No sonho representa casamento para o solteiro e para o pobre, bem- estar. Encontrar uma agulha no sonho significa mudança de situação, melhoria econômicas, dívidas pagas, reatamento de vínculos. Sonhar com a perda de uma agulha é sinal de mal- estar, roubo, estafa ou perda de coisas materiais. Enfiar uma agulha em alguém representa que o outro é mais forte e deve causar danos ao sonhador. Consertar roupas com agulhas representa a emenda para erros passados ou arrependimentos diante de más ações. Ver uma- problemas e discussões familiares; evite visitas a parentes. Ser espetado- algo não vai bem internamente, e você não sabe a causa; procure um psicólogo.

ALCOVA: Estar numa- uma pessoa por demais atraente surgirá em sua vida;paixão nova. Ver- problemas de ordem sentimental devem ser resolvidos com a pessoa amada; não procure conselhos de terceiros.

ALEGRIA: No geral, rir anuncia o sofrimento e quanto mais se está alegre num sonho, mais este sonho é nefasto. A alegria que se manifesta num sonho destina-se a esfriar- se rapidamente, porque, para os estudiosos, anuncia notícias desagradáveis. De qualquer tipo- significa êxito; vitória realização no campo profissional e econômico. No plano sentimental- afeições e amizades novas com grandes chances futuras.

ALEIJADO: Estar- denota incapacidade sua para sair de uma determinada situação; procure os amigos. Ver um- ajude os outros mas sem criar dependências; pense a este respeito.

ALFAIATE: Ser- sua criatividade não anda muito bem; procure passear e se divertir. Ir a um alfaiate- sua auto-estima está em baixa; invista em você e aguarde os resultados.

ALGEMA: Algemar alguém- você está inseguro em relação a sua vida sentimental, tente conversar e tudo se resolverá. Ser algemado- é indício de medo de perda da individualidade.

ALGODÃO: Pegar em- cura e alívio para problemas de saúde, tanto de ordem física como mental, seu ou de familiares. Colher- indica amores novos, porém com rivalidade e obstáculos.

ALHO: Sinal de dinheiro ilícito. Aquele que vê alho em seus sonhos muda o bem para o mal; o que come receberá palavras duras. Arrancar alhos durante o sonho representa problemas trazidos por parentes. Plantar - amores infelizes; e grandes contrariedades nas suas relações. Colher- problemas com familiares; discussões; porém passageiras. Comer- Cuide mais da sua saúde e não fume demais.

ALIANÇA: De qualquer tipo- a aliança é o símbolo universal da união, indica sempre novas perspectivas, tanto nos assuntos sentimentais como nos financeiros. É um bom presságio.

ALIMENTOS: Todo alimento amarelo que surge no sonho é visto como doença. Tomar caldo ou sopa representa vida longa. Comer em festas é bom augúrio. Em velório, um mal presságio. Deixar de comer anuncia um bom caráter.

ALUGUEL: Pagar- você deve estar em falta com alguém; procure saldar esta dívida, que não precisa ser, necessariamente, em dinheiro; pode ser moral. Receber- pessoa afastada do seu convívio, voltará.

AMAMENTAR: Amamentar alguém- seja mais altruísta; muitas pessoas estão precisando de você. Ser amamentado- você está muito carente, procure sair e conhecer novas pessoas.

AMANTE: Ser ou ter- você está a procura de novas emoções; se já é comprometido tenha muita cautela. Se você ainda não tem um compromisso grandes oportunidades estão por aparecer.

AMARELO (COR): É a cor do pressentimento, da intuição. Representa a dignidade, bem como a luz e a alegria. Em alguns casos, pode ser o aviso de algum problema biliar. De qualquer forma- é um bom presságio sonhar com esta cor, pois é a cor do sol, o astro que nos dá a luz e a vida, indicando, assim, grandes realizações em qualquer atividade.

AMARRAR: Amarrar alguém- medo de perda de alguém, ou de alguma situação tenha mais prudência e tato nas suas relações. Ser amarrado- você só perderá sua liberdade se quiser. Acredite em você.

AMBULÂNCIA: Dirigir - indica que você triunfará nas lutas e obstáculos que encontrar no seu caminho. Estar- você passará de um estado infeliz a outro que será muito feliz, brevemente.

AMEIXA: Plantar - através dos seus talentos, você adquirirá bens materiais. Colher- você terá o reconhecimento no seu trabalho e será gratificado. Comer- realizações plenas em tudo.

AMIGO: Falar com um- desavença no lar. Visitar um- situação embaraçosa. Ver um sem lhe falar- bom presságio. Receber visita de- tranqüilidade em casa. Presente- você receberá um presente importante em reconhecimento de sua amizade. Ausente- notícias e breve regresso de amigos, acontecimentos felizes.

AMOR: O amor que se manifesta no sonho simboliza o estado de exaltação de nossos instintos físicos- cegueira mental, aflição, desgraça. As queimaduras e os incêndios durante o sonho são interpretados como amor ardente. A paixão carnal, por seu lado, é vista como sinal de irreligiosidade, fracasso nos negócios e desdém a Deus. Unir-se à pessoa amada durante o sono, representa perigo ou castigo. De qualquer forma- você se unirá intimamente com outra pessoa, e esta união sentimental fará sua felicidade. Perder- você está inseguro quanto ao seu amor, analise a situação.

ANÃO: De qualquer tipo- cuidado com sua teimosia, pois poderá perder dois amigos que seriam extremamente úteis numa futura sociedade. Você terá bons palpites nos jogos de azar.

ANDAIME: Estar subindo - sonhos que há muito você idealizava se concretizarão brevemente; viagens. Estar descendo- cuidado com sua vida e seus negócios; contrariedades.

ANDAR: O andar é o reflexo do sonhador; rápido e tranqüilo é sinal de negócios proveitosos. Se a pessoa vaga a esmo, é que se deixa desviar de seus objetivos por distrações. Andar para trás significa perdas e fracassos; mancando, é sinal de má sorte. Se se anda por uma paisagem árida, o sonhador sofrerá de solidão; se o caminho sobe, a sorte vai melhorar; se o lugar para onde se vai é luminoso, há de se realizar suas ambições. Se se esforça por andar, sem conseguir, significa que se está nos limites das forças morais. Por fim, se estiver andando de mãos dadas com uma pessoa desconhecida, mas simpática, não saberá o que é solidão.

ANDORINHA: Voando - regresso de parente ou amigo, trazendo boas notícias e felicidades. Em bando- numa reunião social você conhecerá pessoas interessantes; felicidade inesperada.

ANEL: O anel se interpreta de diversas formas. Pode significar esposa, um filho, trabalho, dinheiro. o homem que sonha levar um anel é sinal que terá um filho homem. Ruptura do anel é sinal de separação. Quando alguém sonha ter enviado um anel a uma pessoa e o ter recebido de volta, que dizer que não vai conseguir casar-se com a pessoa amada. Perder um anel é perder posição- surgirão desgostos e inconvenientes desagradáveis. Receber- pedido de casamento à vista. Dar- amizade sincera surgirá a qualquer momento. Perder- prejuízo em negócios e ruptura de namoro. Achar - sorte em jogos e amor.

ANGÚSTIA: Estar em - desarmonia na família por questões de interesses; saúde precária; tome cuidado com acidentes. Ver alguém em- brigas em família e até com pessoas desconhecidas.

ANIMAIS: Grandes - boa sorte, em tudo. Pequenos- grandes felicidades estão por acontecer. Fugir deles- você terá boas notícias, sobre assuntos comerciais e financeiros.

ANIVERSÁRIO: Festejar o seu - saúde perfeita e longa vida. Festejar o de outra pessoa- significa que você melhorará de posição social e financeira, através da ajuda de amigos.

ANJO: Em qualquer situação- realizações em todos aspectos; todo o mal está sendo afastado de sua vida; na sua vida conjugal tudo ficará "azul". Boas notícias em breve.Sonhar com anjos ou outros seres celestiais é um dos melhores sonhos que se pode ter. Significam o fim de todos os problemas que nos atormentam. Em sentido espiritual, o sonho reflete nossa entrega ao Supremo. Se os anjos estão tristes, ameaçadores ou furiosos, a mudança será negativa e no sentido espiritual refletem os nossos temores e incertezas.

ANUS: Você não deve acreditar em amigos do sexo oposto, pois poderão lhe colocar em sérias dificuldades, através de fofocas e intrigas no seu ambiente de trabalho.

ANZOL: Ver um- melhoras no ambiente familiar e nos negócios. Achar um- você terá sucesso em vendas. Pegar um- se você desmanchou namoro ou noivado, as pazes serão feitas logo, logo, aguarde.

APAGAR: Uma luz - morte de pessoa da família. Uma vela- problemas de saúde serão resolvidos. Um incêndio- você terá uma resposta favorável a um assunto antigo. Solução de dificuldades.

APLAUSOS: Aplaudir alguém- harmonia e paz no ambiente familiar, amigos fiéis estarão ao seu lado. Ser aplaudido- promoção no seu emprego; vitória sobre seus inimigos e rivais.

APOSTA: Fazê-la- negócios errados, poderão lhe causar prejuízos grandes. Vê-la- doenças ou operações cirúrgicas em pessoas conhecidas ou da família, riscos sérios. Ganhá-la- evite jogos de azar.

APÓSTOLOS: Vê-los- você será correspondido com sinceridade e ternura, em sua vida afetiva. Ser um- proteção divina; a solução de um problema grande está a caminho.

ARADO: Vê-lo - grande prosperidade nos negócios e no trabalho; notícias boas em breve. Manejá-lo- cautela com suas despesas; anda gastando mais do que o necessário.

ARANHA: Sonhar com aranhas é muito desfavorável. Ver uma aranha tecer a teia representa uma armadilha preparada pelos inimigos. Ver-se preso numa teia deve-se deduzir que certas pessoas espreitam o primeiro erro que se cometa. Mas matar aranha significa libertação de um obstáculo. Comer aranha é presságio de ruína completa. Deve-se acrescentar que a aranha representa também o medo da sexualidade. Grandes e negras- é um sinal de mau agouro; traição e rivalidade; cuidado com mulheres morenas. Pequenas- sua situação financeira melhorará, com a ajuda de parentes próximos.

ARARA: Vê-la- intriga e inveja, cuidado com certos vizinhos pois poderão complicar a sua vida conjugal. Voando- um mal entendido antigo, será desfeito, e tudo voltará ao normal.

ARCO- ÍRIS: Símbolo do sossego e da paz. Se surge vermelho é sinal de sangue durante o ano e assinala perigo para o sonhador. Se é amarelo, representa doença. Em qualquer circunstância- é sempre um bom presságio sonhar com arco-íris, revela alegria, significando calma após problemas e preocupações; sorte no jogo.

ARCOS: Vê-los- grande ligação amorosa dentro em breve com perspectivas de casamento; se você já é comprometido, harmonia e paz na sua casa. Atravessá-los- solução de uma grande angústia.

ARMADURA: Indica a proteção que se tem ou se necessita. Conforme o estado de nossa armadura podemos ter informação sobre nossas defesas e pontos fracos tanto psíquicos quanto físicos.

ARMÁRIO: Vê-lo- você terá força para vencer os problemas. Arrumá-lo- mudanças em vista para melhor. Abri-lo- você porá em ordem os seus negócios antes do tempo esperado; confie.

ARMAS: Considerando o fato de que as armas são instrumentos de guerra, o sonho, no qual se tem uma arma isolada, corresponde no mais das vezes a uma decisão, súbita, que não esperam o tempo necessário para serem "executadas". Vê-las- evite discussões com parentes e amigos, pois poderão trazer sérias conseqüências. Dispará-las- ameaça de perigo e doença embora não grave. Evite as viagens.

ASFIXIA: Sentir asfixia durante o sono é sinal de que o sonhador terá que falsificar documentos ou agir de má fé. Se essa asfixia termina com a morte do sonhador, é sinal de que ele sofrerá uma grande dificuldade material. Também se traduz como a cobrança de uma dívida.

ASILO: Ver- alguém está precisando da sua proteção e segurança- procure ser mais dócil e compreensivo. Estar asilado- indica cura de doenças e estabilidade da saúde.

ASNO: Ver uma mula parindo, significa grande prosperidade. Se um asno persegue o sonhador, ele terá que defender-se de calúnias, mas se ele escoiceia, estará em perigo de perder sua situação. Quando ele zurra, ter-se-á decepções amorosas, ao passo que um asno cinza visto em sonho dá a entrever êxito sentimental. Se for branco, ter-se-á um atraso nos negócios. Negro, deve-se recear a doença de um conhecido. Vermelho, é sinal de que o sonhador será enganado. Cair de um asno, significa um frasco, mas montá-lo mostra que se atingirá o objetivo lentamente, mas de modo seguro.

ASSALTO: Ser assaltado- despesas imprevistas. Tomar parte de um - imprudências, prejuízos. Ver- contrariedades em negócios, prejuízos. Ser assaltado- perda de negócios e de emprego. Estar assaltando- tenha cautela; em tudo durante esta semana.

ASSASSINATO: Cometê-lo- cuidado ao falar de outros em reuniões. Presenciá-lo- você poderá ter problemas com a justiça. Ser vítima de- notícias desagradáveis dentro em breve.

ASSOMBRAÇÃO: Este é um sonho que pode ser considerado de mau agouro, pois indica perturbações e contrariedades de todas as espécies; tenha cautela e evite sair de casa sem necessidade.

ASTROLOGIA: É um bom presságio sonhar com astrologia e com os signos do zodíaco pois revela que grandes e inesperadas mudanças ocorrerão em sua vida sentimental e financeira.

ATADURAS: Sentir-se amarrado a alguma coisa ou pessoa. Se durante o sonho nos liberamos, estamos diante de uma breve mudança nesta situação.

AURORA: Em qualquer circunstância; denota nascimento, começo criação; anuncia dinheiro; herança; fortuna próxima e êxito nos negócios.No amor, afeições novas e duradouras.

AUTOMÓVEL: Andando- você vencerá todas as dificuldades, em breve. Parado- pequenos problemas surgirão, mas resolvidos rapidamente. Dirigir- confie mais em você mesmo.

AVARENTO: Conhecer um- indica bens inesperados porém, perigo de perdê-los por meio de falsos amigos. Ser um- você está poupando demais; curta mais a vida.

AVES: Voando- grandes novidades estão a caminho aguarde. Pousadas- você receberá o pagamento de uma dívida que lhe ajudará muito de forma inesperada; aproveite e descanse sua cabeça.

AVESTRUZ: Parada- viagem longa à vista, tudo sairá bem. Correndo- viagens rápidas lhe proporcionarão momentos inesquecíveis; aproveite. Em bando- sorte na loteria; jogue.

AVIÃO: Se o avião não chega a levantar vôo, significa que falta recursos para sua ambições, mas se uma vez no ar, o avião cai, pecou-se por excesso de otimismo. Quando a própria pessoa dirige o avião, é sinal que saberá assumir responsabilidades na vida. Por fim, quando se salta de pára-quedas de um avião em dificuldade, é que se saberá sair de situações delicadas. Ver aviões se chocando no ar, traduz muitas idéias se chocando em nossa mente, dificuldades em realizar projetos. Voando- um novo amor deixará sua cabeça nas nuvens. Pousado- viagem próxima com amigos. Desastre com avião- rompimento de namoro. Para os casados- cuidado com intrigas de parentes.

AVÔ: Vivo- sem você esperar, alguém o ajudará em questões financeiras. Morto- mudança de residência ou de emprego está próxima e você poderá contar com amigos para tanto.

AZEITE: Derramado- notícias agradáveis aos seus desejos. Cozinhá-lo- denota empreendimentos que podem trazer lutas e discussões, porém serão bem sucedidos, confie.

AZUL: É sempre bom sonhar com a cor azul, pois a mesma indica harmonia, paz, felicidade e grandes realizações amorosas. Roupas de tom azul- aproveite para fechar negócios em suspenso.