Nomes começados com u

Ubaldo: Teutônico, significa espírito ousado. Nome relacionado com a mente, próprio de pessoas intelectuais. Valoriza o dinheiro, mas não o considera a salvação universal. É fiel e nunca joga com os sentimentos alheios.
Ubirani: Indica tenacidade e delicadeza. É próprio de pessoas cuidadosas e atenciosas para com os outros; chama a atenção pelo seu caráter aberto e compreensivo, sobretudo em relação a valores tradicionais.
Ubiratã: Tupi, significa tacape forte. Ubiratan ou Ubiratam. A maior felicidade provém da satisfação emocional. O trabalho bem feito produz bem-estar e tranqüilidade. Dispor de dinheiro é necessidade inegável.
Ulísses: Grego, significa o irritado. Para ele, o dinheiro faz com que as pessoas se sintam mais livres e decididas. É fiel e exige em troca fidelidade e respeito. Realiza suas tarefas com minúcia. Do grego "o irritado, o colérico".
Urbano: Latim, aquele que vive na cidade. Consegue solução mesmo para um problema muito difícil e resolve a contento qualquer tarefa. Do latim "civilizado, bem educado".
Ubirajara: tupi: "senhor da lança, tacape".
Ulhoa: basco: "galinha".
Ulisses: latim, grego: "o odiado por Zeus, o irritado".
Umberto: variante ortográfica de Humberto.