Nomes começados com s

Sabino: Significa vindo do povo sabino ou protegido pelo deus Sabus. Indica uma pessoa indepertinente, que procura agir apenas de acordo com suas próprias idéias. Quando defende um ponto de vista discutível, chega a ser teimoso. Mas, quando erra, assume sozinho a culpa do seu erro.
Sabrina: Do latim "antigo povo itálico".
Safira: Grego. Pedra preciosa.
Salete: Francês. Referente à Nossa Senhora de Salete.
Salim: Significa paz e indica um homem ao qual não falta energia para transformar boas idéias em trabalho lucrativo. Se os pais lhe ensinarem a vencer a tendência à arrogância, será um excelente administrador.
Salomão: É o nome do mais poderoso dos monarcas hebreus citados na Bíblia. Significa pacífico e indica uma pessoa extremamente sábia, que não corre atrás de modismos e não se deixa seduzir por títulos ou riquezas. Embora um tanto desencantado, tem no amor que nutre pelas mulheres um grande incentivo para suas conquistas materiais. Do hebraico "prosperidade".
Samanta: Do aramaico "ouvinte".
Samara: Hebraico "protegida por Deus". Para ela, não precisar de dinheiro é uma meta interessante. É boa profissional e executa seu trabalho com eficiência. A racionalidade deve presidir às situações amorosas e afetivas.
Samuel: Significa aquele a quem Deus ouve e indica uma pessoa que age com determinação e justiça e só descansa quando atinge seus objetivos. A recompensa dessa atitude é ser bem-sucedido em praticamente todos os seus empreendimentos. Do hebraico "ouvido por Deus".
Sandra: Forma reduzida de Alessandra".
Sara: Hebraico, significa soberana. É uma pessoa pedisposta ao sucesso profissional. Sua vontade de vencer é bem maior do que as dificuldades que possam aparecer. É uma pessoa com tendência a enriquecer.
Sebastiana: Feminino de Sebastião, ver este nome. Valoriza o dinheiro, porque ele pode abrir muitas portas. É fiel e, em troca, quer receber o mesmo tratamento. Realiza seu trabalho com aproveitamento.
Sebastião: Do grego "sagrado, reverenciado".
Selena: Grego, significa "a lua".
Selma: Árabe / celta, significa pacifica, justa. Variação de Anselmo. Indica um caráter que se caracteriza por mostrar sua preferência pelo otimismo perante o pessimismo. É próprio de quem é capaz de sacrificar-se pelos outros e, em contrapartida, mostra-se indolente consigo mesma.
Serena: Latim. Significado: calma, tranqüila.
Sheila: Gaulês, forma irlandesa de Cecília, que vem do latim e significa cega. Revela um certo tipo de indecisão, especialmente quando se trata de assumir novas responsabilidades.
Shirley: Anglo-saxão, significa pasto verdejante. Variante: Shirlei. Só se move emocionalmente se ganhar algo em troca. Realiza com aproveitamento seu trabalho. Considera o dinheiro essencial sobretudo para aparecer diante dos demais.
Silvana: Latim, proveniente da floresta, da selva. Pessoa que tem todas as chances de realizar seus desejos. Isso porque esse nome é uma marca de prosperidade. Para se relacionar bem é preciso controlar a impetuosidade. Do latim "das selvas".
Sílvia: Latim, da floresta, da selva. Revela paixão pela vida e a vontade de assumir tudo o que contribua para aumentar a felicidade humana. Por vezes, seu grande poder de comunicação poed provocar invejas e incompreensões por parte de seus amigos. Do latim "da selva".
Silvio: Do latin, significa BOSQUE, FLORESTA.
Sylvio: Do latin, significa BOSQUE, FLORESTA.
Simone: Hebraico: aquela que tudo ouve.
Sinval: Germânico: que comanda uma expedição.
Sofia: Grego, significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. O sucasso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.
Solange: Francês, significa majestosa. Intuitiva e inconstante, tem sempre idéias originais a respeito de todos os assuntos, e gosta de debatê-las com os colegas. Desenvolve tarefas dificultosas com total dedicação. Do francês "solene, majestosa".
Sônia: Russo, Sonja, significa sábia. Ou variação de Sofia. Simboliza o respeito por valores éticos e morais. É próprio de mulheres que levam à prática seus pensamentos, especialmente no campo afetivo e passional. Em geral, conduzem-se na vida com ingenuidade e simplicidade.
Soraia: Do árabe "estrela da manhã".
Sueli: Germânico, significa brilho, luz. Variante: Suely. Simboliza a necessidade de se sentir amparada e cuidadosa em qualquer infortúnio. É próprio de mulheres que experimentam alguma timidez ao agir, ainda que costumem expressar suas opiniões com desenvoltura e clareza.
Susana: Hebraico, significa pura como um lírio. Variante: Susana. Representa a união entre a destreza e a habilidade. É própria de pessoas intuitivas e muito capacitadas, que sempre dominam as situações, especialmente no plano profissional, e estão sempre atentas a todos os detalhes.
Susie: Diminutivo de Suzana. É mais propensa ao racionalismo do que a emotividade. Realiza todas as tarefas com eficácia. Considera importante o dinheiro, mas se conformam com o justo.
Sabrina: hebraico: "nascida em Israel". Masculino: Sabrino.
Sacha: persa: "a ema voltando de água". Em russa o mesmo que Alexandra.
Sales: português: "do castelo de Sales, Savóia, França".
Salete: francês: "nascida no castelo de Sales, Savóia, França".
Salomé: hebraico: "pacífica".
Samara: hebraico: "guiada por Deus".
Sampaio: aglutinação de São Paulo.
Samuel: hebraico: "ouvido por Deus, seu nome é Deus". Feminino: Samuela.
Sanches: espanhol: "filho de Sancho, descendente de Sancho".
Sandra: abreviação italiana de Alessandra, Cassandra.
Sandro: abreviação italiana de Alessandro.
Santoro: italiano: "de todos os Santos".
Sara: hebraico: "soberana, princesa".
Schumacher: germânico: "fabricante de sapatos, sapateiro".
Sebastião: grego: "magnifico, sagrado, reverenciado". Feminino: Sebastiana.
Seixas: latim: "pedras, seixos".
Selene: grego: "lua, deusa da lua".
Selma: celta: "justa, limpa". Masculino: Selmo.
Sérgio: latim: "servo, o que cuida, protege".
Severo: latim: "sério, severo, grave". Feminino: Severa. Variante: Severino.
Sheila: forma irlandesa de Célia, Cecília.
Shirley: anglo-saxão: "prado do distrito, do prado brilhante". variante: Shirlei.
Sidnei: inglês: "justaposição de Saint Denis, procedente Saint Denis, nascido em Saint Denis na França". Nome unissex no Brasil.
Silmara: germânico: "célebre pela vitória". Variantes: Simara, Siumara.
Silva: latim: "selva, floresta, mata".
Sílvia: latim: "filha da selva, nascida na selva, no mato".
Sílvio: latim: "nome de um filho de Enéas e Lavínia que nasceu num bosque".
Simeão: hebraico: "o escutado, o que se faz ouvir".
Simone: feminino francês de Simeão, Simão.
Sofia: grego: "sabedoria, sapiência". refere-se ao Espírito Santo. Variante: Sophia.
Soraia: árabe: "estrela da manhã, refere-se ao planeta Vênus". Variantes: Soraya, Suraia.
Suely: germânico: "luz". Variantes: Sueli, Soeli.
Susana: hebraico: "lírio gracioso, a pura açucena". Variantes: Suzana, Suzie.