Nomes começados com e

Eanes: Significa filho de João e indica uma pessoa perfeccionista, que se entrega às suas tarefas com dedicação absoluta. Considera toda atividade um desafio e uma forma de desenvolvimento pessoal.
Edelina: Do alemão "bem humorada".
Edgar: Significa lanceiro guardião dos bens e indica uma pessoa que não suporte se acomodar. Está sempre ampliando seus horizontes. Além disso, carrega uma boa dose de impulsividade na sua maneira de ser.
Edgard: Do alemão "próspero".
Edmar: Significa rico famoso e indica uma pessoa apaixonada pela vida e que a desfruta com grande sabedoria. Independente e ativo, não é do tipo que se deixa abater diante do primeiro obstáculo. Nem do segundo.
Edmundo: Significa o guardião dos bens. Generoso e amigável, é o tipo de pessoa que só se sente bem quando todos à sua volta estão felizes. Tem um talento especial para ajudar os outros.
Edna: Significa rejuvenescimento indica uma pessoa extrovertida e cheia de energia. Por vaidade ou amor próprio, vive consciente da sua importância, e isso a aguda a correr os riscos que levam ao sucesso.
Edno: Significa rejuvenescimento e indica uma pessoa extrovertida e cheia de energia. Por vaidade ou por amor-próprio, vive consciente da sua importância, e isso o ajuda a não ter medo de tomar as iniciativas e assumir os riscos que levam ao sucesso.
Edson: Significa filho de Eduardo e indica uma pessoa de personalidade um tanto difícil, que precisa cultivar a humildade e a simplicidade se quiser atingir o sucesso sem passar por cima dos outros. Do inglês "filho de Eduardo".
Eduardo: Significa guarda das riquezas e indica uma pessoa talentosa e dinâmica, que se realiza em trabalhos que a estimulem a pensar, pesquisar e aprender mais. Quem tem esse nome é também muito comunicativo.
Efraim: Significa fértil e indica uma pessoa que sempre pode contar com a inspiração e a intuição. Tende a se realizar nos negócios que empreende, principalmente porque demonstra um entusiasmo contagiante em todas as suas atividades.
Egberto: Significa espada brilhante e indica uma pessoa de mente afiada, que tem idéias brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las, amigavelmente, com quem discorda delas. Tem muito êxito quando se dedica à advocacia ou à política.
Egídio: Significa cabrito ou protetor e indica uma pessoa insegura, o que a leva a desconfiar das intenções de quase todo mundo. Também não gosta de aplicar seu dinheiro em negócios de risco. No amor, precisa conviver bastante com a parceira antes de se envolver de fato.
Einar: Significa guerreiro solitário e indica uma pessoa que procura resolver sozinha os seus problemas. Nunca exige dos outros mais do que querem ou podem dar. Por isso mesmo, é um excelente marido e pai.
Elaine: Idem Helena
Eleazar, Eliézer: Significa o que Deus socorre e indica uma pessoa que alcança ainda jovem o sucesso e o mantém graças ao seu talento e à sua honestidade. Mas precisa fugir da tendência a gastar tudo o que ganha.
Eleutério: Significa libertador e indica uma pessoa que preza acima de tudo a independência - a sua e a dos outros. vive à sua maneira e deixa cada uma seguir seu caminho. Com a pessoa amada, no entanto, tende a ser muito ciumento: não admite nada que se assemelhe, ainda que vagamente à infidelidade.
Eli: Do hebraico "Jeová".
Eliana, Eliane: Associado ao Sol, esse nome indica uma pessoa perspicaz e cordial, que sabe se comportar bem em qualquer situação. Embora um pouco dispersiva, tem muita habilidade para lidar com o público
Eliaquim: Significa o que Deus levanta e indica uma pessoa de raciocínio rápido e brilhante, o que faz dela uma companhia muito agradável. Cativa com facilidade todo mundo à sua volta e se vale disso para pedir favores, quando precisa deles, pois sabe que ninguém os negará.
Elias: Nome de um profeta bíblico. Significa Deus é Javé e predispõe a pessoa a ter uma intuição muito forte. Mas também indica um homem com muito apego aos valores materiais, com forte sentimento de posse e que vive em busca do prazer inconseqüente. Os pais devem ensiná-lo a liberar seu amor, sua alegria - e seu senso. Do hebraico "Meu Deus é Jeová".
Elifaz: Indica uma pessoa sensível e criativa que, por ter alma de artista, tende a achar que tudo lhe é permitido. Mas sua instabilidade emocional pode resultar em prejuízo. Após a adolescência, torna-se um pouco mais regrado e passa a ser levado a sério.
Elisabete, Elisabeth, Elizabete, Elizabeth: Significa consagrada a Deus e indica uma pessoa extremamente ativa, que, graças à sua persistência e à sua força de vontade, sempre alcança os objetivos a que se propõe. Outra das suas virtudes é a capacidade de planejar tudo com muito cuidado. Do hebraico "consagrada por Deus".
Elisa, Eliza: Variação de Elisabete. A franqueza é a marca registrada da pessoa que tem esse nome. Mesmo que às vezes lhe traga alguns problemas, sua tendência a dizer sempre o que pensa revela uma grande qualidade: o apego à verdade. Na maturidade, torna-se mais diplomática, mas continua sentindo aversão pela mentira.
Eliseu: Significa Deus é a salvação e indica uma pessoa voltada para a honestidade e a justiça. É democrático mas não cede a pressões injustificadas. Bom negociador, sabe concordar e discordar com segurança.
Elísio: Relativo aos Campos Elísios, o céu dos heróis mitológicos. Indica uma pessoa que convence pela segurança com que expõe suas idéias. Nunca coloca os instintos ou a emoção na frente da inteligência e, com isso, desenvolve os poderes da mente.
Elói: Significa escolhido e indica uma pessoa que acredita demais em si mesma mas não deixa que isso sufoque seu lado diplomático ou seu espírito comunitário. É um excelente amante.
Eloísa: Veja Heloísa
Elza, Elsa: Significa virgem das águas, deusa das (iguas e dosci.snes. lndica uma pessoa falante, curiosa e criativa. Para ela, nenhum obstáculo é grande demais. Fica deprimida com facilidade, mas, com algum esforço, logo supera a crise. No lar, é uma excelente mãe e companheira. Do alemão "a nobre virgem".
Emanuel: Significa Deus está conosco e indica um ser humano em busca do conhecimento que lhe permitirá tomar as rédeas do seu destino. Hábil e astuto, consegue o que quer quando não se deixa dominar pela ansiedade. Os pais precisam ensiná-lo a esperar com calma.
Emerson: Significa filho de Américo e indica uma pessoa educada, sensível e gentil, que consegue cativar todos os que a rodeiam. É difícil encontrar quem não o queira bem ou não goste da sua companhia.
Emílio: Significa rival enciumado e indica uma pessoa que se sente desafiada pelos obstáculos que encontra. /enfrenta-os sempre com a certeza da vitória e até acredita que eles aumentam o prazer da sua realização amorosa e profissional.
Emir: Significa príncipe e indica um líder nato. Paciente e senhor de uma autoridade natural, ajuda quem o procura a dissipar as incertezas da vida. Mas no amor não gosta de ensinar - prefere aprender.
Enio: Significa predestinado e indica uma pessoa prática e decidida, à qual todos procuram quando precisam de orientação. É equilibrado e seguro e sabe lidar bem com os conflitos.
Enos: Significa homem e indica uma pessoa tão disciplinada e organizada que às vezes se torna entediaste. Mas essa impressão se desfaz quando ele mostra sua cultura e seu espírito de humor.
Epitácio: Significa expedito, rápido e indica uma pessoa que tende ao conformismo e por isso demora para subir na vida. No entanto, o amor que tem aos estudos o leva a superar essa dificuldade.
Erasmo: Significa amável e indica uma pessoa que precisa da harmonia do lar, da escola ou do trabalho para alcançar o progresso. É firme sem ser duro, pois sabe que a virtude está no meio-termo.
Ercília: Veja Hercília.
Erico: Significa senhor absoluto e indica uma pessoa caridosa, embora cheia de ambição e de vontade de exercer domínio sobre os outros. Por isso, às vezes é visto como calculista. Mas no fundo é sensível e tem vocação para as artes.
Enrique (como Enrique Iglesias, Enrique Bernoldi...). Seu significado é: príncipe; o que reina. de origem germânica.
Ermelindo: Significa linda serpente e indica uma pessoa que gosta de escolher seus próprios caminhos na vida, mesmo que por isso leve muito mais tempo para se integrar perfeitamente na sociedade.
Ernesto: Celta: combatente dedicado.
Esaú: Significa homem coberto de pelos e indica uma pessoa que com freqüência se vê em dúvida diante de dois caminhos que lhe parecem igualmente atraentes e não consegue se decidir por nenhum. A harmonia só acontece na vida de quem tem esse nome quando liberdade e responsabilidade se tornam bem dosadas.
Esdras: Significa socorro e indica uma pessoa que consegue grandes vitórias ao longo da vida, todas por seu exclusivo merecimento. Inspirado e entusiasmado, faz das lutas do cotidiano uma fonte de alegria.
Espártaco: Nome de um gladiador que chefiou uma revolta contra Roma. Indica uma pessoa sempre pronta a intervir a favor de quem sofre uma injustiça. Sua maior preocupação é preservar, a todo custo, a própria independência, pois acredita que só assim consegue o sucesso.
Estácio: Significa o que está em pé e indica uma pessoa que pode ganhar muito dinheiro ouvindo sua intuição. No amor, tem muitas admiradoras, mas demora bastante a assumi um compromisso sério.
Estanislau: Significa glória do povo e indica uma pessoa realista ao extremo. Não se ilude com as aparências: procura sempre a verdade que está por trás delas. E, sempre que consegue descobrir alguma coisa nova, trata de transmitir esse conhecimento aos outros.
Estefânia: Significa coroa, realeza. Indica uma pessoa aberta para a revisão dos seus próprios valores, quando isso parece importante. Consegue grande progresso material porque não fica presa a idéias fixas.
Estela: Significa estrela e indica uma pessoa talentosa, inteligente e versátil. Ela procura sempre cumprir suas tarefas com dedicação e brilhantismo, pois adora os elogios. Tem sucesso no campo artístico. Do latim "estrela".
Estênio: Significa força e indica uma pessoa que tem o poder de alcançar suas metas, desde que as defina muito claramente. Tem energia suficiente para se sair bem de qualquer confronto, mas sempre prefere tratar diplomaticamente os adversários.
Ester: Significa estrela. Indica uma pessoa cativante, charmosa e sensual. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver seus problemas e também os da sua família.
Estevão: Significa cesto e indica uma pessoa que usa com muito bom senso sua inteligência, sua cultura e sua capacidade de trabalho. É muito fiel aos amigos e à mulher amada e, ao longo da vida, essas virtudes lhe garantem inúmeras vitórias.
Eucles: Significa glorioso e indica uma pessoa de caráter inabalável, que nunca faz concessões. Moralista e perfeccionista, não tem jogo de cintura, e isso lhe causa inúmeros obstáculos. Mas ele prefere pequenos êxitos com a consciência tranqüila a grandes lucros financeiros dos quais poderia se envergonhar.
Euclides: Significa filho de Eucles e indica uma pessoa emotiva e muito amorosa, que cativa com sua simpatia todos os que a rodeiam. Adora passar horas e mais horas com os amigos, conversando.
Eugênia: Significa bem nascida, nobre e indica uma pessoa atenta aos detalhes e exigente consigo mesma e com os outros, só se relaciona bem com pessoas do mesmo nível cultural e social que o seu.
Eugênio: Significa nobre, de boa origem e indica um homem muito exigente consigo mesmo e com os outros. Só se relaciona bem com as pessoa de nível financeiro e social igual ou superior ao seu, e está sempre lutando para se tornar mais importante do que é.
Eunice: Significa boa vitória. indica uma criança que adora ser o centro das atenções, Mas já na adolescência essa mania é canalizada para alguma atividade na qual ela possa se destacar naturalmente.
Eusébio: Significa piedoso e indica alguém paciente e sábio, que busca entender os motivos que levam cada pessoa a agir como age. Seu objetivo na vida é acumular conhecimento e usá-lo a favor de todos, e em geral ele consegue mesmo se manter bem informado e feliz.
Eva: Significa vida e indica uma pessoa voltada para o lar e para a família, faz questão de inventar e de percorrer seus próprios caminhos. Essa é a sua receita de felicidade.
Evaldo: Significa o que impõe a lei e indica uma pessoa sempre disposta a ir em frente na luta pelos seus objetivos, sejam quais forem os obstáculos que precise enfrentar. Calmo e prudente, sempre encontra bons apoios e pode dar passos largos e seguros.
Evandro: Significa viril e indica uma pessoa capaz de romper com qualquer vínculo do passado quando isso impede sua escalada social e espiritual. Para ele, cada dia inicia um novo ciclo, do qual procurará tirar toda a vantagem possível, sem prejudicar os outros.
Evaristo: Significa ótimo e indica uma pessoa movida por um grande desejo de transformar tudo para melhor, na sua vida e nas condições da sua comunidade. Quer ter na s mão as rédeas do destino e, se não consegue realizar integralmente este sonho, pelo menos pode se orgulhar de fazer a seu modo tudo o que faz.
Everaldo: Significa o que tem a força do javali e indica uma pessoa eficiente em tudo o que faz, mas com acentuada tendência ao egoísmo. Os valores matérias e os prazeres sensuais pesam muito na sua avaliação do mundo, pelo menos na juventude. Mas a maturidade e sobretudo o amor fazem com que ele passe a dar mais importância ao próximo.
Expedito: Significa rápido e desembaraçado e indica uma pessoa inteligente e esperta, que batalha com todas as suas forças (e às vezes também com a força dos outros) para atingir seus objetivos. Consegue quase tudo o que deseja, mas precisa aprender a ser menos ansioso.
Ezequias. Ezequiel: Significa o que tem a força de Deus e indica uma pessoa que leva uma vida prática e construtiva, baseada sobretudo na força de vontade. Cada vez que se abre um caminho novo à sua frente, ele o percorre confiantemente, pois sabe que contará com apoio dos inúmeros amigos.
Ezequiel: Do hebraico "força de Deus".
Edgar: germânico: "próspero, defensor da propriedade".
Edilson: de Wilson, Vilson.
Edite: anglo-saxão: "rico presente, combate pelas riquesas". Variante: Edith.
Edmar: teutônico: "ilustre pelos bens, riquesas". Feminino: Edmara.
Edmilson: justaposição de Edmundo e Wilson.
Edmundo: anglo-saxão: "próspero protetor, defensor dos bens, riquezas".
Edna: hebraico: "a que conhece o segredo da juventude, rejuvenescimento".
Edson: forma inglesa de filho de Eduardo, Edmundo.
Eduardo: anglo-saxão: "guarda das riquezas".
Elaine: forma francesa de Helena. Variante: Elane.
Eleonor: arabe: "meu Deus é luz", galês: "luz". Variante: Eleonora.
Eli: hebraico: "o altíssimo, o elevado". Variante: Ely.
Eliana: grego, latim: "bela como o sol, beleza resplandecente". Variante: Eliane.
Elisa: fenício, cartaginês: "contente, alegre". Variantes: Eliza, Elise.
Elisabete: hebraico: "consagrada a Deus, consagrada de Deus". Variante: Elizabete, Elisabet, Elizabeth, Lisabete...
Elisângela: justaposição de Elí e Ângela.
Eliseu: hebraico: "meu Deus é salvação".
Elói: francês: "o eleito".
Eloisa: derivado de Luísa, filha ou descendente de Luísa. Variantes: Eloise, Eloiza, Eloize.
Elvira: latim: "loura, branca".
Elvis: norueguês: "sábio, erudito".
Elza: teutônico: "virgem das águas e dos cisnes".
Emanuel: hebraico: "Deus conosco".
Emerson: teutônico: "governador industrioso".
Emília: gótico: "aquela que é trabalhadora, ativa". Variante: Amália.
Erasmo: grego: "amável, digno de respeito, simpático".
Erick: escandinavo: "poderoso como uma águia". Variante: Eric, Érico.
Erica: forma feminina de Érico, que é o mesmo que Erick.
Ernesto: teutônico: "lutador decidido, dedicado".
Esperança: latim: "nome de uma deusa romana, irmã do Sono".
Estéfano: grego, latim: "coroa, diadema, o coroado". Variante: Estéfani.
Ester: hebraico: "estrela".
Euclides: grego: "famoso, glorioso".
Eugênio: grego: "de bom nascimento, de estirpe ilustre". Feminino: Eugênia.
Euler: teutônico: "oleiro".
Eva: hebraico: "vivente, vida, a raiz da vida, mãe da humanidade".
Evandro: grego: "homem bom, homem corajoso e valente".
Everton: teutônico: "que protege a lei, ou pela lei".