A Importância Dos Nomes e Seus Significados

Uma doce tarefa para os que estão esperando um bebê é escolher o nome da criança que está para chegar. A princípio, cabe aos pais. principalmente à mãe, a prioridade da opção, pois eles terão os maiores encargos em relação ao bebê. Mas nem sempre a situação é simples. Muitas vezes existem exigências familiares interferindo na escolha, cobrando que se repita algum nome de parente. Outras vezes são homenagens já programadas à pessoas importantes para o casal ou suas famílias. A história da escolha do nome costuma ser o começo da história da vida da criança.
Quem assume a escolha do nome enfrenta uma grande responsabilidade. Uma pessoa pode sofrer a vida inteira por conta de um nome mal escolhido. Nomes estranhos, difíceis de serem escritos e entendidos, são incômodos. Nomes muito comuns criam o problema de poderem ser iguais ao de um criminoso. Quando você escolher o nome de seu filho, procure um que seja bonito, tenha um significado interessante e facilite a vida dele. Um nome deve ser motivo de orgulho para quem o carrega e é algo bom que se pode dar sem nenhum custo à uma pessoa a quem, desde antes de nascer, já queremos bem" Dr.Luiz Alberto PY

Esse site ajudará a vocês, pai e mãe, nessa tarefa deliciosa de escolher alguma coisa que ficará pro resto da vida do seu filho: o nome. Pense muito bem antes de escolher o nome, leia com atenção os significados.