Curso de Web Design: Total de páginas: 29

 

 

Parte:
19

 

Listagem 1.9

<html>

<head><title>Página com Fundo Colorido</title>

</head>

<body bgcolor=beige text=blue>

     <h3>Definfo cor de fundo para a página</h3>

</body>

</html>

 

Fim da Listagem 1.9


Para ver o resultado deste exemplo abra o Internet Explorer, e na barra de endereço digite C:\Meus documentos\exemplo8.html. O resultado, será uma página como fundo de cor bege e o texto na cor azul. Certo?. Veja figura 1.10

 


Figura 1.10

 

Observação:  Você poderá adicionar a cor que desejar, tanto para o fundo quanto para o texto. Os dois só não podem ser da mesma cor!(risos). Para escolher a cor, consulte na Tabelade Cores (figura 1.6)

 

 

Como comentei linhas acima, você também pode colocar um imagem no fundo da página. Mas, antes de fazer o exercício,  observe as seguintes recomendações:

K     As imagens suportadas são do tipo GIF e JPG. Na dúvida sobre imagens aconselho, consultar um livro de PhotoShop 5.0 ou outra versão.

K     As imagens devem estar na mesma pasta, onde estará o documento HTML, ou numa subpasta.

Exemplo: Imagine que você tem uma pasta chamada projeto e nessa pasta você armazena todos os documentos HTML referente a página que por hora desenvolve. Certo até aí? Então, basta que os arquivos de imagens, também fiquem na mesma pasta projeto, assim não terá problema na hora de visualizar no Browser.

K     Outro exemplo que posso citar é o seguinte. Imagine agora outra situação:

Você agora resolveu organizar ainda mais o desenvolvimento de sua página.

Criou uma pasta projeto e dentro armazenou todos os arquivos HTML. Certo?

Depois resolveu criar uma subpasta dentro da pasta projeto chamada imagens. Muito bem garoto! Excelente atitude e nela você colocou todas as imagens. Então, tudo está correto, mas não esqueça de na hora de especificar a imagem que deseja inserir no fundo dentro do tag <BODY>, o caminho, ou seja, o nome da subpasta. Entendeu? Não se preocupe você fará exemplo para as duas situações, eu prometo!

 

Muito bem, caro web designer, entendido tudo isso, vamos praticar.

 

Para entender isto, digite a listagem 1.10, e salve como exemplo9.html,

.